Carlos Leal supera dois adversários na mesma noite e conquista cinturão meio-médio do LFA; confira

Publicada: 19/07/2021 - 15:28


Após realizar seu primeiro evento no Brasil na última sexta-feira (16), o LFA promoveu sua edição de número 112 no último domingo (18), na Upper Arena, no Rio de Janeiro, e o evento ficou marcado pela consagração do novo campeão meio-médio da organização, que foi conhecido após a realização de um GP que teve mudanças de última hora. No final das contas, Carlos Leal conquistou o cinturão ao derrotar Uyran Presunto na decisão unânime dos jurados, mas o caminho ao título contou com algumas surpresas.

O torneio nos 77kg teve início com a realização de duas lutas semifinais, com três rounds de três minutos cada. No primeiro confronto, Gabriel Bonfim derrotou Brenner Alberth por nocaute técnico no terceiro assalto, enquanto Carlos Leal precisou de apenas 69 segundos para nocautear Diego Dias e garantir a vaga na grande final do torneio. Sendo assim, estava tudo alinhado para Bonfim e Leal disputarem a luta pelo cinturão, no entanto, por conta de sintomas semelhantes aos de uma concussão, Gabriel foi retirado do embate, fazendo com que a organização voltasse as atenções para Quemuel Ottoni e Wendell Giácomo, que venceram Junior Marques e Uyran Presunto nas lutas alternativas do GP, que aconteceram no card preliminar.

Todavia, nem Ottoni e nem Giácomo receberam autorização médica para entrarem no cage. Dessa forma, o LFA precisou recorrer a Uyran Presunto, que havia sido superado por Wendell Giácomo na decisão unânime e foi eleito como terceiro suplente. Com uma atuação dominante ao longo de três assaltos, Carlos Leal venceu mais uma e faturou o cinturão meio-médio do Legacy Fighting Alliance.

Carlos Leal conquistou cinturão meio-médio no card do LFA 112 (Foto: Divulgação/LFA)

Na luta co-principal da noite, Otto Rodrigues, que não lutava no MMA desde abril de 2017, colocou fim a uma incrível sequência de 17 vitórias consecutivas de Carlos Sparta ao derrotar o oponente na decisão unânime dos jurados, conquistando a 13ª vitórias de sua carreira, sendo a primeira pela organização norte-americana.

Outro grande destaque do card foi para o peso-leve Kaynan Kruschewsky, que colocou em prática toda sua técnica na luta em pé e, em apenas 62 segundos de combate, nocauteou Junior “Sniper”, emplacando o segundo triunfo consecutivo no cartel e o primeiro pelo LFA.

Ainda no card principal, quem também brilhou foi Carlos Tizil. O peso-mosca, considerado uma das principais promessas brasileiras, teve boa atuação, derrotou Jefferson Oliveira na decisão unânime e manteve sua invencibilidade no MMA profissional, agora com seis resultados positivos.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 112
Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Domingo, 18 de julho de 2021

Card principal
Carlos Leal derrotou Uyran Presunto por decisão unânime dos jurados (final do GP)
Otto Rodrigues derrotou Carlos Sparta por decisão unânime dos jurados
Rafael Macapá derrotou Filipe Esteves por nocaute técnico no 2R
Kaynan “Bahia” Kruschewsky derrotou Junior Sniper por nocaute no 1R
Carlos Tizil derrotou Jefferson Oliveira por decisão unânime dos jurados
Dayane Souza finalizou Elaine Lopes com um mata-leão no 2R
Carlos Leal derrotou Diego Dias por nocaute no 1R (semifinal do GP)
Gabriel Bonfim derrotou Brenner Alberth por nocaute técnico no 3R (semifinal do GP)

Card preliminar
Quemuel Ottoni derrotou Junior Marques por decisão unânime dos jurados (luta alternativa do GP)
Wendell Giácomo derrotou Uyran Presunto por decisão unânime dos jurados

Recomendado para você


Comentários