Caro Hobo, atleta de Crossfit, fala sobre a evolução do esporte no Brasil; confira

Publicada: 31/08/2020 - 9:21


Squat, deadlift, snatch e burpe. Se você frequenta uma academia, certamente você já ouviu todos esses nomes, e provavelmente já fez algum desses exercícios. Além desses termos, siglas como LPO e WOD fazem parte do universo de todo praticante de Crossfit. Um dos esportes que mais cresceu e se popularizou no Brasil nos últimos anos, o Crossfit definitivamente caiu no gosto do brasileiro. De olho nesse nicho, a Everlast, marca famosa no mundo do Boxe, desenvolveu uma linha específica para a modalidade, e vem agradando bastante os praticantes. Uma das principais competidoras do Brasil, e referência quando o assunto é Crossfit, Carolinne Hobo aprovou a entrada da marca no segmento e elogiou os produtos desenvolvidos pela Everlast.

“Esse é o meu primeiro trabalho com a Everlast. Apesar de ser uma marca gigante, ela ainda está começando no nosso nicho. Eles vieram com a proposta de um tênis, que apresentei, através do meu trabalho, para a nossa comunidade. E foi super bem aceito. A marca surpreendeu, oferecendo uma outra opção para o praticante, mais acessível, e que supria também as outras necessidades”, disse a atleta.

A marca sempre foi famosa nas lutas, principalmente no Boxe. Por isso, para entrar em um novo segmento, a empresa está investindo alto na qualidade dos produtos. E esse é um dos principais pontos que surpreendeu Carolinne Hobo, que pratica Crossfit desde 2012.

“O Crossfit ganha muito quando vem um investimento de uma empresa como a Everlast. Ganhamos espaço, exposição, e o esporte cresce como um todo. O pré-requisito essencial de um produto é a qualidade. Sem ela, o trabalho pode ser desenvolvido impecavelmente, mas não perdura. E a Everlast atendeu com louvor essa parte”, elogiou.

A entrada da Everlast no mundo do Crossfit é mais uma demonstração de como a modalidade vem crescendo no país. A maioria dos praticantes procura o Crossfit por ser um esporte dinâmico e que não deixa cair na rotina. Mas, nos últimos anos, o número de competições vem crescendo bastante, assim como o número de atletas profissionais. Além disso, atletas de outras modalidades também praticam o Crossfit como parte do treinamento para melhorar o seu condicionamento físico.

Marca conhecida no mundo das lutas vem investindo pesado no desenvolvimento de uma linha para o esporte (Foto: Divulgação/Everlast)

“O esporte ficou mais competitivo e os atletas se tornaram profissionais. Hoje, o Crossfit é muito mais do que era há 10 anos. Dentro de cada valência e capacidade física tem um mundo a se explorar. O Crossfit é uma marca e não se resume a um protocolo de treinamento. Parte dele está presente em todas as modalidades, pois é condicionamento físico. Dificilmente vamos ver algum atleta de alto rendimento que não utilize algo em sua preparação física em comum com o Crossfit. A diferença é que chamam de outro nome”, concluiu Hobo.

Recomendado para você


Comentários