Circuito Mineirinho fortalece vínculo com jovens atletas e apresenta mascote no Pan-Americano Kids
Por: Redação
Publicada: 30/04/2025 - 21:12
Depois de quase duas décadas de parceria sólida com o esporte, o tradicional refrigerante Mineirinho dá mais um passo em sua trajetória de apoio ao Jiu-Jitsu nacional. Conhecido por batizar o Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu — considerado o mais tradicional do Rio de Janeiro —, a marca agora aposta em um novo projeto voltado ao público infantil: o lançamento do mascote oficial que promete encantar as crianças no Festival Kids, parte da programação do Pan-Americano Kids da CBJJD.
O evento será realizado nos dias 10 e 11 de maio, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio, e terá a programação dividida da seguinte forma: no primeiro dia competem as classes juvenil, adulto e master, enquanto no segundo e último dia será a vez dos pequenos da categoria mirim ao infanto-juvenil. Durante este segundo dia, o mascote Mineirinho fará a sua aguardada estreia, interagindo com o público e animando as atividades do Festival Kids.
A criação do personagem é mais do que uma ação promocional — ela representa o comprometimento da marca com a formação esportiva e o desenvolvimento social das crianças. O mascote simboliza a infância de muitos professores e atletas que cresceram com o sabor inconfundível do refrigerante Mineirinho e agora veem a marca presente no universo esportivo de seus próprios alunos.
O Festival Kids é uma iniciativa do presidente da CBJJD, Rogério Gavazza, e tem mais de uma década de tradição dentro dos eventos da entidade. Comandado pelo professor Maurício Abreu, a ação também se tornou uma referência dentro do Jiu-Jitsu.
“Isso mostra que a marca do tradicional refrigerante, que marcou a infância de todos nós professores, está fazendo história, quando patrocinou pela primeira vez um evento de Jiu-Jitsu, a última edição da Copa Gavazza em 2007. A competição foi um sucesso desde 1992”, afirmou Gavazza.
As inscrições para o evento se encerram nesta sexta-feira (2), com poucas vagas ainda disponíveis.