Cleber Sousa traça meta para reconquistar cinturões no SFT e promete duelo de alto nível contra Rakchal

Publicada: 29/05/2020 - 10:26


Por Mateus Machado

Ex-campeão das categorias peso-médio e meio-médio do SFT, Cleber Sousa está disposto a recuperar seu reinado na organização. Em seu retorno à franquia, o experiente lutador, de 35 anos, vai encarar Douglas Rakchal, em duelo válido pela categoria peso-médio. A luta, vale ressaltar, estava agendada para acontecer desde o mês de abril, no entanto, por conta da pandemia global do coronavírus, a companhia aguarda por uma liberação das autoridades responsáveis para definir uma nova data para o aguardado confronto.

Com um extenso cartel de 19 vitórias e 10 derrotas no MMA profissional, “Clebinho” acumula passagens por inúmeros eventos nacionais e internacionais ao longo de sua trajetória no esporte. Agora, entretanto, o lutador quer concentrar seus esforços em, primeiramente, recuperar o cinturão peso-médio do SFT, para depois ir em busca do título meio-médio da organização, como contou em entrevista à TATAME.

“Meu plano é ficar no SFT. É o único evento nacional que eu quero lutar, não pretendo mais lutar em outras organizações do país. É o evento que oferece a maior bolsa, te dá maior visibilidade e as pessoas envolvidas ali são excelentes. Quero reconquistar meu título e quero me aposentar como campeão no evento. Vou buscar meu cinturão peso-médio agora, vou descer ao meio-médio e vou buscar esse título também. Depois eu posso pensar, de repente, em me aposentar e, quem sabe, ser o primeiro embaixador do SFT no Brasil”, projetou o casca-grossa.

Confira a entrevista completa com Cleber Sousa: 

– Planos de reconquistar cinturões e duelo contra Douglas Rakchal

Eu fui detentor dos dois cinturões, peso-médio e meio-médio, mas eu ainda me sinto o campeão. Ninguém ganhou de mim, não perdi o título para ninguém. Na minha carreira toda, não só no SFT, mas em outras organizações, eu só peguei pedreira, nunca tive luta fácil. Eu me sinto como se ainda fosse o campeão. O cinturão peso-médio está com o Irwing King Kong, mas ele não é campeão de verdade. E a minha retomada é essa. Lutar contra o Douglas Rakchal, que é um grande atleta, e o próximo passo é a disputa de título. Vamos em busca disso.

Cleber Sousa falou sobre planos de reconquistar os cinturões peso-médio e meio-médio do SFT (Foto: Reprodu

– Análise do combate contra Douglas Rakchal

A luta contra o Douglas Rakchal é muito boa, porque é um lutador excelente. Já vou adiantando que, certamente, vai ser a melhor luta do evento, porque ele gosta de trocar porrada e eu também, então tenho certeza que vai ser um combate espetacular. Nós dois sabemos a importância dessa luta, porque nós dois queremos chegar ao título. Ele é um cara muito bom, atleta que admiro como pessoa, um cara que não é adepto do trash talk, é respeitador. Mas lá dentro a gente sabe que, quando fechar a porta do cage, só um vai ter um braço levantado no final. Vai ser uma guerra.

– Treinos e preparação em meio à quarentena causada pela pandemia

Nessa quarentena, é difícil você ter o mesmo volume de treino de antes, até porque, de repente, seu parceiro de treino tem família grande, pais idosos, então não quer ficar exposto. Mas eu estou treinando, tenho minha própria academia, onde meus alunos me ajudam, meus parceiros de treino, o Acácio Pequeno, Alexandre Pequeno, Reginaldo, Thiago TKS… Montamos um grupo e estamos treinando sempre, com todos os cuidados e higienização. Diminuiu aquela correria do dia a dia, só que os treinos continuam, não mudei essa rotina. Estou treinando duro e tenho certeza que vou chegar pronto para essa luta.

– Experiência no MMA e planos ousados junto ao SFT

Eu sou um lutador bem experiente, com mais de 30 lutas no meu cartel. Acho que lutei todos os eventos de São Paulo, assim como em vários do Brasil e até mesmo internacionais, com passagem por vários países. A experiência conta muito. Não que você entre relaxado ou folgado, mas você entra sabendo que é só mais um dia de trabalho, independentemente de ter um atleta duro ali, que quer te vencer. É um jogo, quem errar menos, vai vencer. Meu plano é ficar no SFT. É o único evento nacional que eu quero lutar, não pretendo mais lutar em outras organizações do país. É o evento que oferece a maior bolsa, te dá maior visibilidade e as pessoas envolvidas ali são excelentes. Quero reconquistar meu título e quero me aposentar como campeão no evento. Vou buscar meu cinturão peso-médio agora, vou descer ao meio-médio e vou buscar esse título também. Depois eu posso pensar, de repente, em me aposentar e, quem sabe, ser o primeiro embaixador do SFT no Brasil. Estou 100% focado, tenho certeza que essa luta vai ser uma guerra e vamos sair na porrada. Podem estar preparados para ver uma luta de altíssimo nível.

Recomendado para você


Comentários