Cléber Souza apaga Quemuel Ottoni e fatura cinturão dos médios do SFT; saiba mais
Por: Redação
Publicada: 02/10/2018 - 13:03
A quinta edição do Standout Fighting Tournament (SFT) provou porque o evento é apontado como o principal do Brasil na atualidade. Repleto de nocautes e finalizações, o SFT 5 levou ao delírio o público que lotou, neste sábado (29), as dependências do Clube Hebraica, em São Paulo (SP). A etapa sagrou Cléber Souza como o novo campeão peso-médio (até 84kg) da organização.
“Quero parabenizar a todos os lutadores que nos abrilhantaram com grandes duelos neste dia. Estou muito satisfeito e tenho certeza que todos os fãs de MMA espalhados pelo país também estão. O Standout Fighting voltou para ficar. Nossa estrutura não deve a nenhuma outra do planeta”, disse David Hudson, presidente do SFT.
No duelo mais aguardado pelos torcedores, Cléber Souza e Quemuel Ottoni partiram para cima logo no início e mostraram o porquê de serem apontados como dois dos principais nomes em atividade no Brasil e estarem escalados para disputar o título dos médios. Muito técnicos, ambos demonstraram bastante respeito, aguardando apenas um erro para tentar capitalizar em cima.
Perto do fim do primeiro round, Quemuel tentou uma queda entrando nas pernas de Cléber. Porém, deixou o pescoço exposto. Cléber Souza não perdeu a oportunidade e encaixou uma guilhotina. Ottoni ainda tentou resistir, mas acabou apagando. Com o triunfo, o experiente Cléber Souza faturou o cinturão dos médios, se tornando o primeiro campeão até 84kg da história do SFT.
“Só tenho a agradecer a Deus, minha equipe, meus treinadores e companheiros. Sou um faixa-preta de jiu-jitsu, mas tinha tempo que não finalizava e a galera estava me cobrando (risos). Tenho muito respeito pelo Quemuel, é um grande amigo. Agora, além do cinturão dos médios, quero o dos meio-médios, que é a minha categoria original”, comemorou Cléber Souza.
Em duelo bastante equilibrado, Júnior Maranhão bate Sandro “China”
A segunda luta mais importante da noite foi a mais equilibrada do SFT 5. Com rounds muito parelhos, Júnior Maranhão e Sandro “China” deram trabalho aos árbitros laterais para pontuarem o vencedor do embate. Com uma leve superioridade, Maranhão foi declarado vitorioso por decisão dividida.
“A luta realmente foi muito equilibrada, mas creio que os juízes acertaram no resultado. Isso é fruto do trabalho feito dentro da minha equipe. E vocês podem ter certeza que esse é só o começo, vou dar muito show aqui ainda”, afirmou Júnior.
João “Samurai” aplica nocaute espetacular sobre Marcelo “Alemão”
João “Samurai” e Marcelo “Alemão” protagonizaram um dos melhores confrontos da noite. O duelo vinha bastante equilibrado, até que faltando menos de 10 segundos para o término do primeiro round, Samurai, à lá Mirko Cro Cop, encaixou um lindo chute na cabeça e nocauteou Alemão.
“Eu estava preparado para tudo, treinei muito forte. Esse foi meu décimo nocaute na carreira. Ele é um cara muito duro, mas sabia que se eu tivesse a chance, não desperdiçaria e botaria ele pra dormir”.
Edson “Cabelo” não dá chances e vence Moacir no primeiro round
Em uma apresentação para lá de impressionante, Edson “Cabelo” atropelou Moacir Rocha. Ele precisou de apenas um minuto e 18 segundos para aplicar um belíssimo nocaute em seu oponente. Imprimindo um jogo muito justo e usando de toda sua explosão, Cabelo levou o combate para o solo rapidamente e desferiu potentes golpes no ground and pound, obrigando o árbitro central a interromper o duelo.
“Não tive um bom camp, mas lutar para mim é igual andar de bicicleta. Usei o meu instinto, parti para cima e sai na porrada. Sou um cara agressivo e sempre venho para nocautear. Agradeço muito pela oportunidade e já quero estar de volta na próxima edição”, pediu Edson.
RESULTADOS COMPLETOS:
Card profissional
Cléber Souza venceu Quemuel Ottoni por finalização aos 4m19s do primeiro round
Júnior Maranhão venceu Sandro “China” por decisão dividida dos árbitros
Daniel “Ungido” venceu Fábio “Gasolina” por finalização aos 0m26s do primeiro round
João “Samurai” venceu Marcelo “Alemão” por nocaute aos 4m56s do primeiro round
Edson “Cabelo” venceu Moacir Rocha por nocaute técnico aos 1m18s do primeiro round
Alexandre Silva venceu Marco Túlio “Robocop” por nocaute aos 3m52s do segundo round
Vanessa Melo venceu Núbia “Bom Bom” por decisão unânime dos árbitros
Assis Sousa venceu Emerson Santos por nocaute técnico aos 4m21s do primeiro round
Douglas “Papi” venceu Mohamed Nazih por nocaute técnico aos 3m57s do segundo round
André “Deh Loko” venceu Andrine Dalla por finalização aos 4m00s do segundo round
Card amador
Élio Nunes venceu Gustavo Américo por decisão unânime dos árbitros
Alexandre Fernandes venceu Guilherme Salgado por nocaute aos 0m49s do segundo round
Gustavo Tadeu venceu Ícaro Inácio por nocaute aos 1m00s do primeiro round
Adriano Brandão venceu Heverson Silva por decisão unânime dos árbitros
*** Quer ficar por dentro de tudo do mundo das lutas? Clique aqui e acesse o site da TATAME!