COB Expo oportuniza o acesso aos esportes, destaca presidente da CBBoxe

Publicada: 27/09/2023 - 15:05


Estande da CBBoxe é uma das atrações da feira – Divulgação/CBBoxe

O boxe é uma das modalidades presentes na COB Expo 2023, que teve início na última segunda (25/9) e vai até a próxima sexta-feira (9/9), na capital paulista. O intuito da feira é movimentar o mercado esportivo no país. Além de disponibilizar um parque temático de esporte, o evento também promove competições, demonstrações e interação com atletas.

Nestes cinco dias de evento a COB Expo conta com mais de 100 expositores, mais de 20 experiências disponíveis, mais de 200 palestrantes e mais de 60 cursos, entre eles sobre empreendedorismo, preparação no esporte, preparação para Paris 2024, política pública no esporte, entre outros. Um dos expositores é a Confederação Brasileira de Boxe, que conta com ringue e atletas interagindo com o público.

“Esta feira é uma oportunidade de todos que estão participando terem um contato maior com os esportes em geral, não só o boxe, mas o esporte como forma de manutenção de saúde, prática desportiva e até uma eventual profissão. O intuito é aproximar o público das várias possibilidades e práticas esportivas”, destaca Marcos Brito, presidente da CBBoxe.

“Falta isso no Brasil. O Brasil não pode ser o país só do futebol e de mais duas ou três modalidades; ele precisa ser bastante amplo nas oportunidades, nas modalidades esportivas.O Brasil tem um potencial humano inimaginável, imenso, tem esportes que podem representar todas as classes sociais e é importante que essas informações cheguem às pessoas”, complementa o dirigente.

A COB Expo 2023 conta com ex-atletas, dirigentes e especialistas como palestrantes. Entre os macro temas oferecidos estão: Alta performance, Cases de sucesso, Ciência do esporte, Desenvolvimento Esportivo, Direito desportivo, Grandes eventos esportivos, Gestão esportiva, Inovação e Tecnologia, Jogos Olímpicos, Marketing e comunicação, Movimento olímpico e Mulheres no esporte.

O Brasil tem inúmeras modalidades esportivas, cada uma com seu público consumidor, muitos adeptos, entre crianças, jovens e adultos experimentando, vendo o que é, sentindo o que é. Certamente, com oportunidade, nós vamos desenvolver novos talentos, medalhistas e vários campeões Essa feira oportuniza essa situação”, enfatizou Marcos Brito.

Recomendado para você


Comentários