Com apoio da Secretaria de Esportes, Saquarema Summer National Open recebe elogios de professor

Publicada: 27/02/2024 - 18:23


Saquarema International Cup vai reunir as principais equipes de Jiu-Jitsu da região (Foto MBS Lutas)
Saquarema Summer National Open vai reunir as principais equipes de Jiu-Jitsu da região (Foto MBS Lutas)

Uma das equipes mais tradicionais de Saquarema e Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a Vento Sul JJ mais uma vez estará presente no Saquarema Summer National Open, marcado para os dias 9 e 10 de março, no Ginásio de Esportes, e que em 2024 vai marcar também a abertura do 1º Circuito Mineirinho Costa do Sol de Jiu-Jitsu.

Organizado pela CBJJD – com a chancela da ISBJJA -, o Circuito surge após o sucesso de campeonatos passados realizados pela Confederação na região, e como esperado, contará com alguns dos melhores atletas e equipes de destaque da Costa do Sol.

Faixa-preta e professor da Vento Sul JJ, Luiz Fernando celebrou a criação do Circuito Mineirinho Costa do Sol de Jiu-Jitsu, que terá três etapas ao longo do ano. “Gostaria de agradecer a prefeita Manoela Peres, a Secretaria de Esportes de Saquarema e a CBJJD, enfim, todos que estão proporcionando trazer eventos desse nível para a região”, disse Luiz, que completou:

“Sempre foi muito difícil para a gente se deslocar para o Rio de Janeiro, e agora, através da Prefeitura e da Confederação, temos a chance de lutar aqui perto de casa, com o apoio dos familiares e isso é muito importante”.

Secretário de Esportes de Saquarema ao lado de Rogério Gavazza, presidente da CBJJD (Foto MBS Lutas)
Secretário de Esportes de Saquarema ao lado de Rogério Gavazza, presidente da CBJJD (Foto MBS Lutas)

Ao final do Circuito Mineirinho Costa do Sol 2024, serão selecionados, através de um ranking específico, os melhores da temporada. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão três passagens para lutar o Europeu da ISBJJA, nos dias 2 e 3 de novembro, em Portugal.

Top 3 na contagem geral do juvenil, adulto e master no evento ano passado, Luiz Fernando projeta a Vento Sul JJ forte na busca pelo ranking, mas ressaltou: o principal é participar da festa.

“A gente costuma competir bastante e os resultados positivos são consequência disso. A briga pelo título, para nós, que não somos uma equipe muito grande, fica meio subjetiva, mas vamos dar o nosso melhor. O principal é competir, valorizar esse crescimento do Jiu-Jitsu em Saquarema”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários