Com brilho do faixa-preta Yatan Bueno, SP Open de Jiu-Jitsu da CBJJE agita São Paulo

Publicada: 03/11/2022 - 21:22


Yatan Bueno faturou título do absoluto faixa-preta adulto no São Paulo Open de Jiu-Jitsu (Foto @alexsandropires_photography)
Yatan Bueno faturou título do absoluto faixa-preta adulto no São Paulo Open de Jiu-Jitsu (Foto @alexsandropires_photography)

Realizado no último fim de semana, o São Paulo Open de Jiu-Jitsu da CBJJE agitou o Ginásio Mauro Pinheiro, na capital paulista, que recebeu lutas de alto nível.

Entre as equipes, a grande campeã geral (Gi & No-Gi) foi a Alliance, com 24 medalhas de ouro, 13 de prata e 14 de bronze. Na segunda posição veio a Guigo JJ, com a PSLPB Cícero Costha em terceiro. Dream Art e Lotus Club, respectivamente, completaram o Top 5.

Nas disputas do adulto faixa-preta, o destaque – mais uma vez – ficou por conta de Yatan Bueno, da equipe Dream Art, que faturou o absoluto masculino com quimono após uma guerra contra Luis Fernando Cantareira (Fratres BJJ). Luis, vale citar, conquistou o ouro no super-pesado.

Já sem o quimono, o título do absoluto entre os homens foi para Vinicius Alves, da Calasans BJJ, que ainda levou a prata no super-pesado. O São Paulo Open de Jiu-Jitsu da CBJJE não teve disputas femininos no adulto faixa-preta.

  • Veja AQUI os resultados completos
São Paulo Open de Jiu-Jitsu teve disputas do mirim ao master (Foto @alexsandropires_photography)
São Paulo Open de Jiu-Jitsu teve disputas do mirim ao master (Foto @alexsandropires_photography)

Em entrevista após o evento – que também teve um show à parte dos faixas coloridas -, o campeão absoluto Yatan Bueno analisou a final diante de Cantareira e celebrou sua boa fase: “Foi uma luta dura. É a segunda vez que a gente se enfrenta, consegui finalizar nas duas, mas o Luis sempre dá trabalho. Ele tem evoluído bastante e me ajudado a evoluir também”, disse Yatan, que completou:

“Estou vivendo um bom momento. Faço Jiu-Jitsu desde os 8 anos, sempre esperei por esse momento e ele está chegando, de me profissionalizar. Sigo trabalhando e o São Paulo Open de Jiu-Jitsu foi mais um teste, onde tentei colocar umas posições novas em prática e deu tudo certo. Dia 14 de novembro vou disputar o World Pro, em Abu Dhabi (EAU), e se Deus quiser espero fechar o ano com mais um título”.

Passado o São Paulo Open de Jiu-Jitsu, a CBJJE realiza, ainda em 2022, o Nordeste Brasileiro, no dia 20 de novembro, em Natal (RN); o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, entre 24 e 27 de novembro, em São Paulo; o Campeonato Sudeste Brasileiro, no dia 4 de dezembro, em São Lourenço (MG); e por fim a Final Estadual FESP 2022, no dia 18 de dezembro, em São Paulo. Mais detalhes no site SouCompetidor.

Recomendado para você


Comentários