Com definição do ranking 2025, BJJ Storm XIV agita Nova Lima-MG; veja como foi

Publicada: 07/11/2025 - 17:46


Equipes mostraram entrega e alto nível técnico no BJJ Storm XIV (Foto Dani Xavier)
Equipes mostraram entrega e alto nível técnico no BJJ Storm XIV (Foto Dani Xavier)

Realizado no último fim de semana (01 e 02/11), o BJJ Storm XIV agitou Nova Lima, em Minas Gerais, com lutas de alto nível e fortes emoções. Ao todo, 1.120 atletas entraram em ação durante os dois do evento de Jiu-Jitsu, que ainda contou com um público rotativo de cerca de 4.000 pessoas.

Outro ponto alto foi a transmissão ao vivo no canal @BJJStorm no YouTube, com mais de 30 mil minutos assistidos, narração do Roque Bravo, apresentação da Mel Lyssei e comentários do Roberto Benatti.

Entre as equipes, destaque para o Projeto União, campeão no juvenil / adulto / master com a Vinny em segundo e a Gracie Barra Planalto em terceiro, e a Sapo Team, campeã kids com CT Cristiano Maia e Gorillaz Jiu-Jitsu completando o pódio, respectivamente.

O BJJ Storm XIV, vale lembrar, também definiu os campeões do ranking adulto e master 2025, que ganharam passagens para o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF no ano que vem, nos Estados Unidos, e passe livre para a temporada 2026 do BJJ Storm. Confira:

Faixa-branca – Rafael Cardoso (Gracie Barra Planalto)
Faixa-azul – Antonio Bueno (Gracie Barra Felipe Preguiça)
Faixa-roxa – Bernardo Maximus (Caio Gregório Team)
Faixa-marrom – Kauê Gomes (Gracie Barra BH)
Faixa-preta – Fabio Lucas (Caio Gregório)

Kids e superlutas em destaque

No kids, brilho da Alfa BJJ, que viajou de Mato Grosso para dar show em Nova Lima. Liderada pelo professor Jerry Clayton, a equipe conquistou cinco cinturões do “Mano a Mano”, duas medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, com destaque para o faixa-azul Juvenil Cauã Andrade.

Além das tradicionais disputas Gi & No-Gi, o BJJ Storm XIV ainda contou com outras superlutas no formato “Mano a Mano”, que vêm ganhando cada vez mais destaque e coroaram diversos campeões com cinturão, assim como um espaço especial na mídia.

Já Cláudio Caloquinha, idealizador do BJJ Storm, comemorou a distância mais uma etapa que entrou para a história da organização: “Queria agradecer Nova Lima, nossa equipe, atletas, professores e todos que fizeram desse evento um show de Jiu-Jitsu”.

Apoio para seguir crescendo

A tempestade de Jiu-Jitsu que invadiu Nova Lima coroa uma temporada histórica do BJJ Storm, que junto ao da Prefeitura, teve apoios de CNTFiber, Workout Fisioterapia, DMIdia, Grupo Fredizak, Revista TATAME, Genesis Esportes e Benatti Films.

Secretário de Esportes de Nova Lima, Stefano Rodrigues celebrou o sucesso do evento: “É uma honra e orgulho hoje estar aqui, em uma casa que costumamos ver o Futsal encher, mas hoje cheia pelas artes marciais”.

Equipe de arbitragem coordenada por Anderson Fumaça (Foto Dani Xavier)
Equipe de arbitragem coordenada por Anderson Fumaça (Foto Dani Xavier)

RESULTADOS POR EQUIPES – BJJ STORM XIV:

  • Kids
    1° Sapo Team – 208 pts
    2° CT Cristiano Maia – 171 pts
    3° Gorillaz – 89 pts
    4° Tatame do Bem 88 pts
    5° CT Coliseu 88 pts (diferença 1 medalha de ouro)
  • Juvenil / Adulto / Master
    1° – Projeto União – 101 pts
    2° – Vinny JJ – 94 pts
    3° – Gracie Barra Planalto – 93 pt
    4° – Gracie Barra BH – 87 pts
    5° – Sapo Team – 54 pts

Recomendado para você


Comentários