Com duelo agendado no Thunder Fight, atleta quer arrecadar dinheiro para Instituto do Câncer de SP

Publicada: 27/04/2020 - 15:40


Uma das principais organizações do MMA nacional na atualidade, o Thunder Fight, assim como outras companhias do esporte, foi afetada por conta da pandemia global causada pelo coronavírus. A franquia tinha uma edição marcada para o mês de março, no entanto, foi preciso cancelar o card, que seria realizado em São Bernardo do Campo (SP), por conta da orientação das autoridades de não permitir a realização de eventos esportivos com aglomeração de pessoas.

Aguardando uma definição sobre quando será possível realizar uma nova edição, o Thunder Fight, inicialmente, tem evento marcado para o dia 18 de junho, em São Paulo, e um dos combates já confirmados para o card é entre Klebio “Sapo Capoeira” da Silva e Maurício Facção. Motivado para poder lutar na edição, Sapo Capoeira falou sobre como vem se preparando em meio ao período de quarentena e não deixou de provocar seu oponente.

“Tenho o meu filho, que tem 16 anos e está sendo muito importante, porque ele está me ajudando a puxar uns treinos. Eu também tenho alguns alunos mais velhos, que me ajudam a fazer outros tipos de treinamento durante esse período. Estou correndo ao ar livre, fazendo bastante ‘saco’ e fortalecendo o cardio. Estou bem focado tive que me adaptar à essa situação de quarentena por causa do coronavírus, mas sabemos que é por um bem maior. Eu sou atleta, estou focado inteiramente nessa luta e vou arrancar a cabeça desse cara”, disse o experiente atleta, de 38 anos, que seguiu provocando Maurício Facção.

Klebio Sapo Capoeira quer doar bolsa da luta e o que arrecadar de patrocínios para Instituto do Câncer (Foto: Reprodução)

“Ele é um cara que nem deveria estar nas artes marciais, é um cara sem postura, sem educação e que ‘vende’ as lutas dele com mentiras. Ele acha que falando o que fala vai me abalar, sendo que falar até papagaio fala. Eu pedi essa luta, eu quero essa luta, eu fiz essa luta acontecer e ela vai acontecer. Vou bater nele de mão aberta nele, vou bater nele durante os três rounds de luta. Quero espancá-lo. Ele sabe que depois dessa luta ele se aposenta. Se ele ficar um round em pé comigo, ele vai cair, pois vou machucá-lo tanto que ele nunca mais vai querer entrar em uma academia”.

Apesar das provocações ao adversário, Klebio tem um propósito muito importante para o combate no Thunder Fight. O lutador, natural do Jardim Ceará, quer doar sua bolsa e tudo o que arrecadar de patrocínios para o hospital IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), como conta a seguir.

“Vou doar minha bolsa e tudo que eu arrecadar de patrocínio e colaboradores. Pretendo ajudar e vou doar o que eu arrecadar para o hospital IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), aqui de São Paulo. Minha mãe se tratou lá e na época eu não tinha condições de pagar o tratamento, e mesmo assim eles fizeram tudo o que estava ao alcance deles e não cobraram nada, então eu fiz essa promessa e prometi que, no dia em que eu pudesse fazer algo para retribuir, eu faria, e essa é a hora. Agradeço ao Thunder Fight por proporcionar isso a mim. Minha irmã e minha irmã, as duas tiveram câncer e hoje estão bem, mas foi uma situação bem difícil para mim”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários