Com grande expectativa, BJJ Storm 6 fecha a temporada neste fim de semana, em Minas Gerais

Publicada: 18/11/2023 - 19:32


BJJ Storm chega à sua sexta edição com evento de alto nível (Foto @cdxfotografias)
BJJ Storm chega à sua sexta edição com evento de alto nível (Foto @cdxfotografias)

Uma temporada de sucesso do BJJ Storm vem chegando ao fim, e neste fim de semana, dias 18 e 19 de novembro, o SESC Contagem, em Minas Gerais, recebe a sexta e última edição do evento em 2023. Após o sucesso do BJJ Storm Contest 3, a expectativa agora fica por conta da definição dos campeões do ranking, que irão receber uma passagem para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF em 2024, na Califórnia (EUA).

Com mais de 1.000 atletas inscritos, o BJJ Storm 6 tem tudo para repetir o alto nível das edições anteriores. Idealizador do evento, o faixa-preta Claudio Caloquinha comemorou a receptividade por parte de atletas, equipes e fãs, além de projetar o desfecho do ranking.

“A temporada 2023 do BJJ Storm chega até a sua ultima etapa, onde vamos fechar o ranking e definir os campeões que vão conquistar passagens para o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF do ano que vem – representando o nosso evento. O ranking está bem disputado, da faixa-branca até a preta, então nessa reta final os atletas precisam se dedicar ao máximo para vencer”, analisou Caloquinha.

Atleta da FP Team, Leonardo Lemos é o atual líder do ranking no masculino adulto faixa-preta. De olho no título, Leo exaltou a chance oferecida pelo BJJ Storm aos campeões.

“Essa é uma grande oportunidade e tem tudo para ser a primeira vez que eu vou sair do Brasil para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia (EUA). Eu tenho 13 anos de carreira no Jiu-Jitsu, ainda não lutei o Mundial, e essa é a chance mais próxima que eu tenho. Estou perto de conseguir a passagem pelo ranking, entre vitórias e derrotas, mas feliz de me sentir bem para lutar, com a valorização do Jiu-Jitsu do BJJ Storm e confiante para vencer o ranking”, comentou Leo.

Já na faixa-roxa, quem lidera o ranking é Walison Aleixo, o “Texugo”, que assim como Leo, destacou a visibilidade oferecida pelo BJJ Storm como um dos diferenciais para buscar o topo.

“É um evento que vem dando uma visibilidade gigante para os atletas, principalmente para quem se destaca no ranking, e eu sou um deles. Graças a Deus eu tive ótimos resultados, vencendo peso e absoluto, me mantendo na liderança da roxa e espero no BJJ Storm 6 me consolidar no topo do ranking. Quero garantir a minha vaga para o Mundial 2024”, encerrou Texugo.

Recomendado para você


Comentários