Com grandes lutas, Rio Summer National Open de Jiu-Jitsu abre o ano da CBJJD

Publicada: 07/02/2024 - 12:38


Meninas deram um verdadeiro show de Jiu-Jitsu (Foto MBS Lutas)
Meninas deram um verdadeiro show de Jiu-Jitsu (Foto MBS Lutas)

No último fim de semana, dias 2 e 3 de fevereiro, a Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco do Rio Summer National Open. Válido pela terceira etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu em 2023/24, o campeonato abriu o calendário 2024 da CBJJD com grande sucesso.

Reunindo centenas de atletas e diversas equipes, o evento contou com disputas com e sem quimono, Festival Kids e as tradicionais superlutas, que dessa vez consagraram as meninas. Em mais uma edição do Queen of Rio, quatro campeãs foram definidas no sábado (4): Ana Mel (Rocinha JJ), Ramilda Viana (Top Brother), Alany Candido (Geração UPP) e Viviane Santos (Geração UPP).

Já no domingo (5), com lutas do infanto-juvenil, as vencedoras foram Andressa Rodrigues (Top Brother), Maria Eduarda (Top Brother) e Gabrielle Cristine (Atos JJ), com todas as sete atletas levando para casa o cinturão e a coroa de rainha do Rio.

Queen of Rio foi um dos destaques do Rio Summer Open de Jiu-Jitsu (Foto MBS Lutas)
Queen of Rio foi um dos destaques do Rio Summer Open de Jiu-Jitsu (Foto MBS Lutas)

Nos dois combates do Desafio Novos Talentos, Paulo Arthur (West Side) e Daniel Dias (Team Silva Project) saíram vitoriosos, em evento que ainda foi marcado pela grande participação das torcidas presentes – que agitaram  a Arena -, além de apresentação especial das meninas pelo produtor e announcer, Bruno Bitzche.

Entre as equipes, a Double Five foi campeã geral (juvenil, adulto e master) e kids (pré-mirim ao infanto-juvenil) do Rio Summer National Open. No geral, a Double Five somou 28 medalhas de ouro, 28 de prata e 22 de bronze. Em segundo veio a GFTeam, com a Fábrica de Monstro BJJ em terceiro lugar. Top Brother e R1NG BJJ completaram o Top 5, respectivamente. Já no kids, o time carioca conquistou 29 ouros, 14 pratas e 17 bronzes, seguida por Conexão do Futuro, Geração UPP, Atos JJ e Top Brother.

Por fim, no masculino faixa-preta, que teve um alto nível técnico em busca das premiações em dinheiro, Lucas Amorin (Gordo JJ) faturou o absoluto adulto com quimono, enquanto Diego Silva (Team Silva Project) foi ouro duplo no master 1 e Paulo Cesar Maillet (Cesar Maillet Team) no master 2.

A sequência da temporada está marcada para o dia 24 de fevereiro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em evento que será válido pela quarta etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2023/24, organizado pela CBJJD, além da primeira etapa do Circuito MS, feito pela FSMJJ. Inscrições abertas em www.fsmjj.com.br.

RESULTADOS POR EQUIPES – RIO SUMMER NATIONAL OPEN:

Geral (juvenil, adulto e master)

1- Double Five
2- GFTeam
3- Fábrica de Monstro
4- Top Brother
5- R1NG BJJ

Kids (pré-mirim ao infanto-juvenil)

1- Double Five
2- Conexão do Futuro
3- Geração UPP
4- Atos JJ
5- Top Brother

Recomendado para você


Comentários