Com inscrições abertas até sexta (16), BJJ Storm aposta em superlutas ‘mano a mano’ para 12ª edição
Por: Redação
Publicada: 13/05/2025 - 7:32

Com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (16) no site wwwm.bjjstorm.com.br, a 12ª edição do BJJ Storm está marcada para os dias 24 e 25 de maio, no SESC Contagem, em Minas Gerais, e com diversas atrações promete ser uma verdadeira festa do Jiu-Jitsu.
Reunindo disputas Gi para todas as idades, além de No-Gi no juvenil, adulto e master, com premiação em dinheiro para os campeões dos absolutos com e sem quimono – serão R$ 40 mil em prêmios ao todo -, o BJJ Storm 12 ainda terá por volta de 80 lutas casadas valendo cinturão.
As superlutas seguem o conceito de “mano a mano”, uma novidade do BJJ Storm para a temporada e que foi explicado pelo presidente Claudio Caloquinha:
“O intuito é fazer com que todo mundo tenha um confere, uma final digamos, enfrentar aquele cara que sempre quis lutar, o famoso ‘5 minutos sem perder a amizade’. A ideia do mano a mano é essa, mais ‘old school’ e agrega muito ao evento. Além disso, o atleta pode se inscrever no peso e absoluto do evento tradicional e, ainda assim, participar do mano a mano, disputando uma luta com transmissão ao vivo, mídia e valendo cinturão”.
As lutas casadas, vale citar, terão transmissão ao vivo no YouTube @BJJStorm, com os duelos kids acontecendo no sábado (24), enquanto os do juvenil, adulto e master ocorrem no domingo (25). E para quem quiser participar, basta entrar em contato diretamente com Caloquinha através do Whatsapp (31) 99442-4325.
Veja abaixo alguns combates de destaque programados para o BJJ Storm 12:
- Faixa-preta master 3: Diogo Alves (Gracie Barra Floresta) x Leonardo Souza (Gracie Humaitá)
Vencedor do BJJ Storm Contest e do seu último mano a mano, Diogo Alves retorna para enfrentar Leonardo Souza, faixa-preta da Gracie Humaitá, no Rio de Janeiro, que vai tentar acabar com o reinado de Diogo no meio-pesado.
- Faixa-roxa master 3: Douglas Cavini (CheckMat) x Dyogo Cangussu (Gracie Barra Gutierrez)
Campeão brasileiro pela CBJJ no início de maio, o faixa-roxa Douglas Cavini quer manter a boa fase, mas para isso, precisará superar o duro Dyogo Cangussu em combate pelo peso-pena.
- Faixa-laranja 14/15 anos: Henzo Gabriel (Gracie Barra São João del Rei) x Murillo Cavini (CheckMat)
Um dos principais nomes da nova geração – inclusive tendo superado Daniel 220v -, o faixa-laranja Henzo Gabriel terá pela frente Murillo Cavini, filho de Douglas e outra promessa do Jiu-Jitsu, em duelo até 52kg.
- Faixa-amarela 8/9 anos: Heitor Bastos (Sapo Team) x Bernardo Lopes (Gracie Barra São João del Rei)
No kids, o multicampeão do BJJ Storm, Heitor “Tratorzinho” Bastos, mede forças com Bernardo Lopes em um confronto até 31kg que promete animar o SESC Contagem com muita ação.