Com luta marcada contra americana, Jennifer Maia analisa chances visando nova disputa de cinturão
Por: Redação
Publicada: 25/03/2021 - 12:15
Por Mateus Machado
Jennifer Maia está pronta para refazer sua caminhada rumo à uma nova disputa de cinturão na categoria peso-mosca do UFC. Sem lutar desde novembro do ano passado, quando foi derrotada pela campeã Valentina Shevchenko na decisão unânime dos jurados, a brasileira, atual quarta colocada no ranking da divisão, teve nova luta marcada e vai enfrentar a experiente Jessica Eye no card do UFC 264, agendado para acontecer no dia 10 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Em entrevista exclusiva à TATAME logo após o anúncio do seu próximo desafio, a curitibana, de 32 anos, revelou que a preferência era por um combate diante de Lauren Murphy, terceira colocada na lista de melhores lutadoras da organização nos 57kg, mas que também ficou satisfeita pelo confronto casado contra Jessica Eye, americana que vem de duas derrotas em sequência e ocupa no momento a oitava posição no ranking.
“Na verdade, eu gostaria de lutar contra a Lauren Murphy, por ela ter falado antes da minha última luta (contra a campeã Valentina Shevchenko) que eu não merecia disputar o cinturão peso-mosca, mas estou satisfeita com essa luta diante da Jessica Eye. Ela tem um estilo de luta bem interessante, então acredito que será uma luta bem atrativa para os fãs de MMA e ao mesmo tempo bem disputada”, analisou a atleta, que falou um pouco mais de Jessica e sobre a expectativa para o confronto.
“Eu já tinha assistido algumas lutas da Jessica Eye, mas ainda não comecei a estudá-la, de fato, mas eu quero impor o meu ritmo de luta anulando todo jogo que ela queira fazer. É assim que sempre procuro me programar para as minhas lutas e dessa vez não vai ser diferente. Confio muito na minha equipe e tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho visando esse novo desafio”.
Com novo desafio pela frente, Jennifer Maia não deixa de pensar no topo da categoria e aproveitou também para fazer uma breve análise da próxima disputa de cinturão em sua categoria, onde a campeã Valentina Shevchenko vai defender o título contra a brasileira Jessica Bate-Estaca no próximo dia 24 de abril, no card do UFC 261. Com a experiência de já ter enfrentado as duas atletas, Jennifer colocou a lutadora do Quirguistão como favorita, mas ressaltou que sua compatriota pode surpreender.
“Para essa luta contra a Jessica Bate-Estaca, acho que a Valentina é a favorita, mas nas últimas lutas a Jessica surpreendeu, então no momento estou curiosa para ver o desenrolar dessa luta. Acho que depois dessa minha luta contra a Jessica Eye, em caso de vitória, terei que fazer mais uma luta ainda para ter uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão, pelo menos é o que eu penso”, afirmou a casca-grossa, que por fim, reforçou seu foco em conquistar o sonhado título da divisão dos moscas no Ultimate.
“Nunca escondi que o meu maior objetivo é o cinturão peso-mosca do UFC, e a cada luta eu quero fazer com que as pessoas recordem mais meu nome. Estou trabalhando firme todos os dias para poder receber uma nova oportunidade de lutar pelo título e sinto que ainda tenho muito a fazer e cumprir dentro da organização”, concluiu.