Com novidades, Minas Gerais recebe terceira edição do BJJ Storm no fim de março; veja

Publicada: 17/02/2023 - 18:28


Caio Almeida foi um dos destaques da última edição do BJJ Storm (Foto divulgação)
Caio Almeida foi um dos destaques da última edição do BJJ Storm (Foto divulgação)

Após duas edições de sucesso, o BJJ Storm retorna para o seu terceiro evento nos dias 25 e 26 de março, no Sesc Contagem, em Minas Gerais, mais uma vez repleto de atrações – e novidades. Uma delas será a distribuição de passagens internacionais para os campeões do ranking disputarem o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, em 2024, nos Estados Unidos, conforme revelou o idealizador e faixa-preta, Claudio Caloquinha.

“As expectativas são as melhores possíveis. Graças a Deus e muito trabalho, conseguimos colocar o BJJ Storm como o evento de melhor organização e nível técnico de Minas Gerais, e com um número altíssimo de inscrições. Pela primeira vez atendendo aos pedidos, faremos uma edição com e sem quimono, além da novidade do ranking, onde o melhor atleta de cada faixa no adulto masculino vai ganhar uma passagem para lutar o Mundial de Jiu-Jitsu em Los Angeles (EUA). Acredito que com isso as disputas ficarão ainda mais acirradas, com atletas do Brasil inteiro em busca das passagens”, disse Caloquinha, que completou:

“Creio muito que o BJJ Storm possa romper a divisa de Minas e se tornar itinerante, mas não é o foco principal no momento. Agora, o foco é deixar o evento cada dia mais organizado, valorizar os atletas e atrair nomes do Brasil inteiro para lutar aqui. Estamos no caminho certo e grandes coisas estão por vir”.

As inscrições para o evento, vale citar, já estão abertas pelo site www.bjjstorm.com.br e o Whatsapp (31) 994424325 até o dia 10 de março. Com uma alta procura, Caloquinha aposta na sua boa relação com toda a comunidade da arte suave para fazer mais uma edição lotada.

“Com certeza, ter experiência como competidor, além de uma boa relação com todos os meus adversários e professores, faz com que o evento tenha uma credibilidade maior. Por ser atleta, também consigo atender melhor todos os atletas e o público presente no evento. Aos poucos vamos conseguindo valorizar cada vez mais os atletas e ainda dar um conforto maior para o público”.

No BJJ Storm 2, realizado em dezembro do ano passado, um dos destaques foi o GP peso-médio master, que teve o faixa-preta Caio Almeida como campeão, além de um super seminário com o mestre Vinicius Draculino. Sobre os planos para as próximas edições, Caloquinha revelou:

“Entramos em 2023 já com um formato inovador, buscando valorizar os atletas da categoria adulto com o ranking – e as passagens para o Mundial -, os atletas do master com lutas casadas no BJJ Storm Contest, que tem como objetivo dar espaço para atletas masters, e também estamos pensando nas lendas do esporte. Estamos trabalhando com grandes nomes da velha guarda e teremos sempre uma edição do BJJ Storm Legendes além do campeonato tradicional, onde homenagearemos um grande nome do Jiu-Jitsu, e o mesmo dará um seminário”.

A TATAME, é claro, estará presente na cobertura do BJJ Storm 3 trazendo todos os detalhes com exclusividade. E como bônus para os seus leitores e seguidores, irá transmitir as disputas do absoluto no masculino adulto faixa-preta no YouTube TATAME PLAY. “Sem dúvidas, ter a TATAME cobrindo o BJJ Storm valoriza ainda mais o evento, o colocando em outro nível. Fico muito feliz de ter essa marca tão tradicional conosco em mais um show”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários