Com o Mundial da CBJJE na mira, líder da Fratres fala sobre desenvolvimento da equipe

Publicada: 23/11/2022 - 12:02


Fratres vai chegar com força no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (Foto: @alexsandropires_photography)
Fratres vai chegar com força no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo (Foto: @alexsandropires_photography)

Principal campeonato da CBJJE, o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2022 está marcado para acontecer dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento promete reunir alguns dos melhores atletas do país, além das principais equipes, entre elas a Fratres.

Liderada por Daniel Affini – que é advogado e faixa-preta de Jiu-Jitsu -, a Fratres foi fundada em 2021, e apesar do pouco tempo desde o seu nascimento, já vem colhendo bons resultados. Daniel, por sua vez, mantém os pés no chão.

“A gente ainda está em um momento de transição, que requer muita atenção, paciência. A Fratres é um projeto embrionário, apesar de tudo estar caminhando de forma positiva e rápida. Temos tido grandes resultados, gratas surpresas, mas ainda somos um projeto que precisa de cuidado. Esse é o nosso momento: de sucesso, com certeza do resultado futuro, porém no início”, explicou.

Assassinado covardemente no início de agosto pelo PM Henrique Velozo (saiba mais), o lendário Leandro Lo foi um dos nomes que participaram da criação do time, que hoje conta com a presença dos seus antigos alunos. Segundo Daniel, carregar o nome do faixa-preta é o grande propósito da Fratres.

“Estamos falando de um cara que além de ser um lutador espetacular, era uma pessoa que não dá nem para descrever, dono de uma luz enorme. Então lidar com a perda dele ainda é muito difícil… Mas se é que dá para tirar algo positivo dessa tragédia, é que nós (da equipe) nos fechamos bastante. Estamos todos com o mesmo objetivo, que é carregar o legado do Leandro Lo”.

Com os atletas inspirados pelo multicampeão Lo, a Fratres conquistou o primeiro lugar entre as equipes no Prime Experience Jiu-Jitsu 25, realizado no último fim semana. Agora, a expectativa é repetir a dose no Mundial da CBJJE.

“Vamos para o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo com alguns nomes do nosso time de competição, mas não todos os craques. Mesmo assim, podem esperar um bom resultado da Fratres. Estamos confiantes, embalados pelo título do Prime Experience e quem sabe não voltamos com mais um troféu para casa”, disse Daniel, que elogiou o trabalho da CBJJE antes de encerrar:

“Para a gente aqui de São Paulo, os campeonatos da CBJJE são os que deixam nossos atletas preparados, em ritmo de competição. Além disso, são os mais constantes, bem estruturados, então somos gratos pela oportunidade de lutar e evoluir”.

Recomendado para você


Comentários