Com ouro duplo e o cinturão da superluta, Davi Fidelis brilha no Brasileiro Master da CBJJD
Por: Redação
Publicada: 12/10/2021 - 17:15
A temporada do Circuito Rio Mineirinho teve um desfecho no mais alto nível com a realização do Campeonato Brasileiro de Master da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, a CBJJD. A competição – mais uma vez – teve chancela do CBME (Comitê Brasileiro do Esporte Master) e foi realizada no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, durante o domingo (10).
Quem roubou a cena foi o atleta Davi Fidelis, da Pitbull de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O faixa-preta faturou ouro duplo no master 1, além disso, também venceu a superluta do Desafio Brasil Master contra Jonhton Monteiro. Além das medalhas, também faturou um cinturão.
As superlutas também chamaram atenção com disputas eletrizantes nos tatames da CBJJD. Além do triunfo de Davi Fidelis, Hugo Hideki (Almeida Jiu-Jitsu), Daniel Navarro (Double Five), Fernando Rebello (Gracie Barra), Vagner Barbosa (Infight), João Gabriel (Double Five) e Gilvan Santos (GS Team) brilharam e saíram vitoriosos do Desafio Brasil Master e com os cinturões.
Na corrida entre os times, a Double Five ficou com o título geral por equipes. A Seleção do Mato Grosso do Sul, formada pela FSMJJ, participou do torneio com 39 atletas e garantiu um expressivo vice-campeonato. A Fábrica de Monstro BJJ, GFTeam e Infight fecharam o Top 5.
Rogério Gavazza, vice-presidente da CBJJD, comentou sobre o desfecho da temporada: “Foi um fim de semana especial e com muitas disputas em alto nível. O Brasileiro de Master foi histórico e contou mais uma vez com a parceria do CBEM, além das presenças ilustres do Mestre Oswaldo Simões (campeão mundial universitário de Judô e presidente da Associação dos Veteranos de Judô do RJ) e de Edson Campello (presidente do CBEM). Gostaria de agradecer ao Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, que tem a gestão do secretário Marcelo Magalhães e, claro, do Refrigerantes Mineirinho, pela incrível parceria de 14 anos”, disse.
Além do Pan Kids para as classes de 6-12 anos até 13-15 anos, a FJJD-Rio e CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos EUA, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino. Em breve, o Circuito Rio Mineirinho irá divulgar todos os premiados da temporada que se encerrou.