Com quatro títulos, faixa-preta Yatan Bueno brilha no Pan Americano da CBJJE

Publicada: 27/09/2022 - 17:10


Yatan Bueno (por cima) brilhou no Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo (Foto: Fabrício Santos Miguel)
Yatan Bueno (por cima) brilhou no Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo (Foto: Fabrício Santos Miguel)

Realizado no último fim de semana, em São Paulo, o Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo – Gi & No-Gi – contou com mais uma série de homenagens da CBJJE para Leandro Lo, lenda do Jiu-Jitsu e que foi assassinado no início de agosto.

A principal delas veio em forma de medalha, com o rosto de Leandro estampando a condecoração dada aos medalhistas do evento. O objeto gerou uma repercussão positiva – inclusive entre a família do multicampeão – e foi alvo de cobiça por parte dos atletas, que queriam carregar consigo um pedaço de Lo.

“Essa medalha ficou a coisa mais linda, com certeza vou guardar de recordação. Estou feliz por ter lutado um evento em homenagem ao mestre, teve um gostinho especial. Consegui finalizar duas lutas e bora pra próxima. No dia 21 de outubro eu tenho compromisso marcado contra o Pedro Machado no BJJ Stars”, afirmou o faixa-preta Rider Zuchi, aluno e amigo de Leandro Lo, que faturou o título super-pesado com quimono no Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo. 

Além de Rider, o evento reuniu diversas outras feras da arte suave, com destaque para Yatan Bueno. Com quatro títulos, o faixa-preta da Dream Art deu um show à parte no campeonato, conquistando o ouro duplo – peso e absoluto -, com e sem o pano.

“Passei duas semanas em Abu Dhabi, fui para lutar a UAE Vice Presidents Cup, venci e depois que cheguei em São Paulo foquei nos treinos para o Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo. Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com o resultado. A medalha também ficou irada e o evento lindo. O Lo merece todas as homenagens”, disse Yatan.

  • Veja AQUI os resultados completos

Entre as equipes, a grande campeã geral (Gi & No-Gi) foi a Lotus Club, totalizando 49 medalhas de ouro, 27 de prata e 47 de bronze. Na sequência vieram Alliance, na segunda posição, e PSLPB Cícero Costha, na terceira, com NS Brotherhood e Dream Art completando o Top 5.

Passado o Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE agora se prepara para um mês de outubro recheado de competições. A lista inclui: Campeonato Norte Brasileiro – Gi & No-Gi – no dia 22, em Manaus (AM); Campeonato Sul Mineiro, no dia 23, em Extrema (MG); Nacional de Jiu-Jitsu Esportivo, também no dia 23, em Criciúma (SC); e por fim, o São Paulo Open, no dia 29 de outubro, no tradicional Ginásio Mauro Pinheiro (SP). Todos têm inscrições abertas no site SouCompetidor.com.br.

Recomendado para você


Comentários