Com recorde de atletas e de público, quinta edição do BJJ Storm é um verdadeiro sucesso

Publicada: 25/08/2023 - 12:16


Fábio Bebezão foi um dos destaques do BJJ Storm 5 (Foto Camila Xisto / CDX Fotografias)
Fábio Bebezão foi um dos destaques do BJJ Storm 5 (Foto Camila Xisto / CDX Fotografias)

Realizado no último fim de semana, dias 19 e 20 de agosto, o BJJ Storm 5 correspondeu às expectativas e presentou não somente os atletas, como também os fãs, com um verdadeiro show de Jiu-Jitsu no Sesc Contagem, em Minas Gerais.

Reunindo disputas com e sem quimono, dos 4 anos ao master 7, em todas as faixas e categorias de peso, no masculino e feminino, o evento teve mais de 1.200 atletas inscritos, um recorde comemorado pelo faixa-preta Cláudio Caloquinha, idealizador do BJJ Storm, que completou 1 ano recentemente.

“Estou muito feliz! Chegamos à quinta edição do BJJ Storm, e ela bateu todos os recordes de público, de atletas, foi maravilhoso. Estou muito feliz com o resultado, recorde de atletas, mais de 4.000 pessoas prestigiando o evento. Só posso agradecer a todos que abraçaram o nosso projeto. E é só o começo, aguardem”, celebrou Caloquinha, que continuou:

“O trabalho não para e já estamos organizando o BJJ Storm Contest 3, para o dia 29 de outubro, em um ginásio que é o melhor de Minas Gerais, então não percam. Em breve vamos lanças todas as informações”.

Entre as equipes, a grande campeã geral do BJJ Storm 5 foi a Sapo Team JJ, seguida pelo CT Cristiano Maia em segundo e o Coliseu Centro de Lutas em terceiro. Já nas disputas do masculino adulto faixas-marrom preta com quimono, Fábio Bebezão, faixa-marrom da FP Team – liderada pelo multicampeão Felipe Preguiça e associada à Gracie Barra – conquistou o ouro duplo (peso e absoluto).

Destaque também nas etapas anteriores, o mineiro Fábio ressaltou seu foco na passagem para o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF em 2024, premiação que será dada aos campeões do ranking da temporada 2023.

“Meu objetivo é vencer o ranking, disputar o Mundial e representar Minas Gerais na Pirâmide de Long Beach (na Califórnia, EUA). Gosto muito de lutar no BJJ Storm, tem a torcida à favor e contra mesmo em casa, mas gosto dessa pressão. Com certeza estarei presenta na próxima etapa para garantir o meu primeiro lugar no ranking”, projetou o faixa-marrom.

Além do Contest 3, Caloquinha e companhia também vêm trabalhando na realização do BJJ Storm 6, que vai encerrar o ranking da organização nos dias 18 e 19 de novembro, e segundo o faixa-preta, será o “maior e melhor evento de Minas Gerais”.

Recomendado para você


Comentários