Com roda de capoeira, prefeitura de Itaguaí e Uerj lançam programa pré-vestibular social

Publicada: 05/05/2022 - 11:17


Apresentação de capoeira durante o lançamento das aulas do pré-vestibular social (Foto: Divulação)

Esporte, educação e cultura sempre estiveram interligados no Brasil. E, para celebrar o lançamento oficial do programa pré-vestibular social, em parceria com o Polo de Extensão Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura de Itaguaí-RJ promoveu uma roda de capoeira. A ação foi realizada na última terça-feira.

O programa visa preparar os jovens para a prestação do vestibular. Até o momento, 100 alunos já foram matriculados. Mas ainda há vagas. Os interessados devem comparecer nos polos onde ocorrem as aulas (confira os locais ao final desta matéria). Secretária de Educação de Itaguaí, Nilze Ramos incentivou a população.

“Peço que vocês não desistam! Não percam essa oportunidade que a Prefeitura e a Uerj estão oferecendo. Busquem a formação de vocês e, o mais importante, busquem conhecimento”, aconselhou.

Ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi exaltou a importância de programas como o pré-vestibular social e manifestou o desejo de que outros municípios fluminense invistam na inclusão acadêmica da população.

“É para fazer essa ponte entre o ensino médio e o ensino superior. O estado nunca investiu nisso e agora está fazendo através dos polos de extensão da Uerj. Nós acreditamos que a universidade nasceu há 72 anos para fazer a inclusão”, discursou.

“Avisem aos amigos que querem ingressar na universidade essa possibilidade de ouro que está sendo oferecida em Itaguaí. Só a educação é capaz de conferir um passaporte para uma vida melhor. Não só individual, mas coletiva também”, complementou.

Polos onde acontecem as aulas

As aulas acontecem no Centro Educacional de Itaguaí (CEI), na Estrada Ari Parreiras, 1242 – Engenho, que oferecerá duas turmas com 30 alunos; e no Ciep 496 – Maestro Francisco Mignone, na Rua Kaisser Abraão – Monte Serrat, que vai contar com duas turmas de 35 alunos cada. 

Em ambos os polos, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. A prefeitura e a Uerj articulam abrir duas turmas aos sábados. Cada uma poderá ofertar até 35 novas vagas no preparatório.

Recomendado para você


Comentários