Com título da Associação Olympika e brilho de Marcos Cavalheiro Jr, Copa Brasil de Kickboxing agita o Paraná

Publicada: 12/09/2022 - 18:10


Marcos Cavalheiro Junior deu show na Copa Brasil de Kickboxing (Foto CBKB)
Marcos Cavalheiro Junior deu show na Copa Brasil de Kickboxing (Foto CBKB)

Na última semana, entre os dias 4 e 7 de setembro, Maringá, no Paraná, se tornou a capital brasileira do Kickboxing ao receber dois importantes eventos: o Campeonato Brasileiro Universitário, que teve sua primeira edição, e a Copa Brasil de Kickboxing, que serviu de seletiva para o Campeonato Panamericano 2022.

As competições – organizadas pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) – reuniram algumas das melhores equipes e a elite da modalidade no país, com destaque para o faixa-preta Marcos Cavalheiro Junior, representante da Associação Olympika de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Em ação na classe Musical Forms durante a Copa Brasil de Kickboxing, Marcos conquistou o ouro duplo e celebrou o bom momento. Ele também é o nº 1 no ranking mundial da World Association of Kickboxing Organization (WAKO).

“Mais uma vez o Paraná está de parabéns por organizar um evento com essa estrutura, organização e que recebeu atletas de todo o país. Só posso agradecer pela oportunidade e estou feliz por retribuir com duas medalhas de ouro”, disse o faixa-preta, que ainda citou o apoio da sua equipe e o crescimento do Kickboxing brasileiro:

“O Kickboxing vem numa crescente enorme e acho que só tem a evoluir porque muitas pessoas ainda não conhecem o esporte, suas vertentes, então projeto ele se expandindo ainda mais. Sem dúvida é uma arte marcial maravilhosa, válida para crianças, adultos e masters”, encerrou.

Associação Olympika ficou com título após ótimo aproveitamento (Foto arquivo pessoal)
Associação Olympika ficou com título após ótimo aproveitamento (Foto arquivo pessoal)

Ao todo, a Associação Olympika, campeã por equipes, faturou 35 medalhas, sendo 17 de ouro, dez de prata e oito de bronze.

Em meio à Copa Brasil de Kickboxing, o 1º Campeonato Brasileiro Universitário, por sinal, foi um show à parte, consagrando os primeiros campeões do torneio e abrindo novas possibilidades para os jovens atletas mostrarem o seu trabalho.

Recomendado para você


Comentários