Com título da GFTeam, Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da FAJJE/CBJJE agita Manaus (AM)

Publicada: 27/10/2022 - 16:08


Campeonato Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu agitou Manaus, capital do Amazonas (Foto Diogo Ferero @dhimagens)
Campeonato Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu agitou Manaus, capital do Amazonas (Foto Diogo Ferero @dhimagens)

Realizado no último sábado (22), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da FAJJE/CBJJE reuniu a elite da arte suave amazonense e coroou a GFTeam como grande campeã entre as equipes, com 46 medalhas de ouro, 48 de prata e 25 de bronze.

Na segunda posição veio a Nova União, com a Nabil Jiu-Jitsu em terceiro. Lucivam Araújo Jiu-Jitsu e White House School completaram o Top 5. Já entre os atletas, no adulto faixa-preta, Thalyson Machado (Clube Pina) ficou com o título do absoluto com quimono entre os homens, enquanto Michel Yuri (Eulen Viana) levou o ouro No-Gi.

  • Veja AQUI os resultados completos

Multicampeão e hoje responsável pela equipe que leva o seu nome, Carlos Holanda marcou presença no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu, onde liderou os atletas do time. O faixa-preta destacou a importância de se testar em campeonatos de alto nível e falou sobre o trabalho na matriz.

“Todas as competições que estão sendo realizadas em Manaus, eu faço questão de colocar os meus atletas para eles se testarem mesmo, ver como estão, corrigir os erros. A gente não entrou com tantos atletas no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu, mas a maioria dos que entraram foram campeões, então o resultado é positivo”, disse Carlos, exaltando ainda o time de competição:

“Eu faço um trabalho de alto rendimento na matriz, todos desse time que lutaram saíram campeões, mas nada seria possível sem a ajuda da equipe Vision BJJ Qatar, através do Fabricio”.

Outro grande nome da arte suave que esteve presente no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da FAJJE/CBJJE foi o GM Nonato Machado, um dos responsáveis pela criação da Nova União ao lado de Dedé Pederneiras, e que elogiou o evento.

“É uma estrutura bem organizada, bem montada e em todos os eventos que a FAJJE realiza, eles procuram se aprimorar a partir dos erros no passado. Vamos trabalhando juntos, fazendo o Jiu-Jitsu crescer e exportando atletas de Manaus para o mundo”, encerrou o faixa-coral.

Vale destacar ainda a presença ilustre do GM Reyson Gracie, introdutor do “Jiu-Jitsu Gracie” no Amazonas e um dos grandes nomes da história do esporte.      

Recomendado para você


Comentários