Com trabalho na base, equipe Alemão Brothers lapida futuros diamantes do MMA
Por: Redação
Publicada: 27/06/2024 - 9:17
Por Leonardo Fabri
Liderada pelos irmãos Rafael e Ricardo Prasel, a equipe paranaense Alemão Brothers já teve lutador disputando o cinturão do KSW, maior evento de MMA da Europa; lutando o Rizin, no Japão; e até mesmo o Dana White Contender Series, evento de entrada do UFC. Entretanto, o time da cidade de Guarapuava, atualmente, investe forte na formação de novos talentos.
“A maior parte de nossos atletas são amadores ainda. A gente desenvolve um treinamento na base para que eles possam chegar ao profissional preparados. Quanto mais experiência no amador, melhor. Temos uma nova safra de atletas amadores que vem se destacando em nosso estado e, em breve, farão suas estreias profissionais. Temos grandes promessas vindo aí”, projeta Rafael.
Entre os nomes apontados por Rafael Prasel como diamantes a serem lapidados consta o jovem Gabriel Nascimento, que, inclusive, já fez sua estreia como profissional de MMA. Além dele, a Alemão Brothers ainda prepara Bryan Moreno e a prodígia Nathy Couto, que, aos 12 anos, já fez sete lutas amadoras de muay thai, tendo vencido seis; e a única que perdeu foi para uma adversária mais velha.
“Somos uma equipe do interior. Todas as pessoas querem sair da cidade para treinar em grandes centros, mas nós vamos na contramão: queremos dar a oportunidade para aqueles que ficam aqui tenham as melhores condições de treinos possíveis. Hoje temos três profissionais, entre eles o meu irmão, Ricardo Prasel, que lutou Contender, Rizin, UAE Warriors e KSW, onde disputou o cinturão”, conta.
A Alemão Brothers nasceu quase que por acaso, com a iniciativa dos irmãos Prasel em ensinar técnicas e filosofia das lutas gratuitamente para jovens de Guarapuava e, concomitantemente, formar bons parceiros de treinos. A ideia deu tão certo que, tempos depois, de apenas um projeto, a reunião de cascas-grossas se tornou um time respeitado no cenário do jiu-jitsu e do MMA.
Mas se engana quem pensa que o objetivo principal da equipe é formar grandes campeões. Claro que Rafael e Ricardo trabalham para isso, porém, mais do que cinturões, medalhas e troféus, o que traz mais orgulho para o time é o sucesso de alunos que vencem as batalhas comuns a qualquer cidadão.
“Mais importante que formar lutadores profissionais, é formar bons cidadãos, bons pais de família, formar caráter, para que nossos meninos sejam vencedores em todas as áreas das suas vidas”, enfatiza Rafael.