Copa Bingo em Casa fortalece o cenário do boxe olímpico carioca
Por: Redação
Publicada: 17/10/2023 - 14:49
Indo para a sua 3ª etapa, agendada para o próximo dia 28, na academia Delfim, no Rio de Janeiro-RJ, a Copa Bingo em Casa de Boxe Olímpico está desenvolvendo um papel muito importante no cenário da nobre arte carioca.
Com edições frequentes, a competição está ajudando os pugilistas a não apenas se manterem em forma física e técnica, como também a se prepararem para representar o Rio de Janeiro em eventos de maior magnitude.
“Quanto mais eventos, maior é a evolução dos atletas”, afirma Gabriel Ribeiro, da academia Delfim e parceiro da Copa Bingo em Casa. “São os eventos que os atletas se testam, sentem a adrenalina, o medo, se tornam verdadeiros campeões.”
Ainda de acordo com um dos principais entusiastas do boxe como ferramenta de inclusão social, sua ideia é promover ainda mais edições, chegando a um ideal de praticamente um evento por semana.
“Meu sonho é fazer eventos semanais, assim como acontece em Cuba, que é um dos maiores celeiros de campeões do nosso esporte. Quero que o Rio de Janeiro seja uma potência e que o boxe ajude a melhorar nossa sociedade.”, vislumbra.
Gabriel Ribeiro também atenta para a importância da precificação da anuidade das federações de boxe e das inscrições para campeonatos, o que impacta diretamente no número de oportunidades geradas.
“A Associação de Boxe Amador e Profissional do Brasil (ABB) é uma grande parceira porque entende que o preço das taxas devem ser acessíveis a uma grande parte de atletas, o que também garante um alto nível de competição.”, destaca.
A Copa Bingo em Casa é disputada em um dos ringues mais emblemáticos do boxe carioca, que desde a sua fundação recebe tanto treinamentos de ícones do boxe e do MMA quanto aulas gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Com certeza disputar uma luta dentro do ringue por onde passaram lendas, que já foi palco de aulas do Cláudio Coelho, é uma motivação a mais. E eu tenho muito orgulho por nosso ringue ser esse espaço de interação.”, finaliza Gabriel Ribeiro.