Desafio Kids, superlutas e disputas Gi & No-Gi agitam 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024

Publicada: 05/08/2024 - 18:00


Lutas de alto nível marcaram a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024 (Foto @joao.sfotos)
Lutas de alto nível marcaram a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024 (Foto @joao.sfotos)

Realizada no último domingo (4), em Ponte Nova, Minas Gerais, a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024 – organizado pela LMJJ – reuniu grandes times e consagrou diversos campeões, com e sem quimono, acirrando ainda mais a disputa pelo ranking.

Entre as equipes, a campeã geral foi a Nova União – Ponte Nova / Lifestyle, comprovando a boa fase. Na segunda posição veio o CT Thomaz Abreu, com o Absolute Squad BJJ em terceiro. Brow Team e Rockys JJ completaram o Top 5, respectivamente.

Com quase R$ 7.000,00 distribuídos em premiações, o evento teve duelos de Jiu-Jitsu de alto nível, em especial no Desafio Kids e nos absolutos. Na faixa-preta com quimono, o título do peso aberto no adulto ficou com Robert Bochecha – também campeão No-Gi -, enquanto Jhefferson Dazini brilhou no master.

Outro destaque foi o faixa-preta manauara Jhonatha Frazão, que faturou duas medalhas de ouro, uma prata e uma bronze, vencendo ainda sua superluta: “Graças a Deus tive uma ótima performance na superluta. Enfrentei um atleta muito duro, o Gabriel, mas o resultado positivo veio e agora é dar sequência no trabalho”, afirmou.

Presidente da Liga Mineira de Jiu-Jitsu, Thalles Moreira fez um balanço do campeonato: “Graças a Deus a quarta etapa do Campeonato Mineiro 2024 foi um sucesso. Tivemos o ginásio lotado durante todo o dia, grandes lutas e equipes de diversas cidades de Minas Gerais, fora outros estados. Ainda sobre o evento, estamos implementando um novo sistema, mais moderno, porém como tudo que é novo, surgem algumas necessidades para serem adaptadas, tanto para a Liga quanto para os atletas, mas vamos trabalhar em cima delas”, disse Thalles, completando:

“Gostaria de destacar ainda o grande campeão absoluto adulto, o faixa-preta Robert Rodrigues, além do Jhonatha Frazão, Loverty Gomes e Ed Louco, campeões das superlutas, fora outros que conseguiram defender seu título. E para a próxima etapa, o público e os atletas podem esperar um evento ainda melhor, mais disputado. Estamos chegando na reta final do ranking, mas muita coisa ainda pode acontecer”.

A sequência do calendário, vale citar, ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, quando Muriaé-MG receberá a quinta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024 – que tem inscrições abertas em www.lmjj.com.br. Ao fim da temporada, serão premiados, através do ranking, os atletas que receberão passagens para o Mundial da IBJJF e o Pan Kids, ambos em 2025, nos Estados Unidos.

Veja os campeões dos absolutos:

  • Feminino Gi
    Faixa-branca adulto/master: Geovanna Amaral (Saúde & Força)
    Faixas-azul e roxa adulto/master: Thaís Santos (Saúde & Força)
  • Masculino Gi
    Faixa-azul juvenil: Carlos Eduardo Goulart (Projeto Vivaz)
    Faixa-branca adulto/master: Nicolas Candido (AEJJ)
    Faixa-azul adulto/master: Carlus Antônio (Guigo JJ)
    Faixa-roxa adulto/master: Gustavo Henrique Oliveira (Nova União / Lifestyle)
    Faixa-marrom adulto/master: Gabriel Henrique de Andrade (Gracie Barra)
    Faixa-preta adulto: Robert Rodrigues (Guigo JJ)
    Faixa-preta master: Jhefferson Dazini (Rockys JJ)
  • Masculino No-Gi
    Faixa-branca adulto/master: Adriano dos Santos Pires (Absolute Squad BJJ)
    Faixas-azul e roxa adulto/master: Carlus Antônio (Guigo JJ)
    Faixas-marrom e preta adulto/master: Robert Rodrigues (Guigo JJ)

Recomendado para você


Comentários