‘Descobridor’ de talentos, Fight Club vai iniciar sua temporada de 2025 em maio; saiba mais
Por: Redação
Publicada: 11/04/2025 - 21:04
Um dos eventos de MMA amador mais tradicionais do Brasil, o Fight Club abre sua agenda de 2025 com sua 31ª edição, marcada para o dia 18 de maio, na Zona Leste da capital paulista.
Idealizado em 2017 por Magno Wilson, matchmaker do SFT, o evento surgiu com o objetivo de promover o MMA como um esporte seguro, com regras protetivas, uso de equipamentos de proteção e, principalmente, combates compatíveis. Isso significa lutas casadas com perfis semelhantes, respeitando critérios como experiência, altura e idade.
O Fight Club MMA Amador é responsável por revelar diversos talentos que hoje brilham no cenário internacional, como Luana Santos, Matheus Bocão e André Mascote, todos atletas do UFC. Também passaram pela organização nomes como Wellington Predador e Marcos Tailandês, atual campeão peso-mosca do LFA, entre outros destaques.
Apesar de ter revelado grandes nomes, Magno reforça que o principal foco do evento é incentivar a prática do MMA como esporte, proporcionando uma experiência segura e acessível, inclusive para praticantes amadores, que desejam sentir o que é competir dentro do cage.
“O Fight Club nasceu com o propósito de fomentar o MMA como esporte, assim como outras modalidades amadoras. Criamos uma competição acessível, onde o praticante possa lutar sem o receio de se lesionar e comprometer sua rotina de trabalho ou estudos. Em 30 edições, nunca foi necessário levar um atleta ao hospital — um reflexo do nosso compromisso com a segurança do atleta”, ressaltou Magno.
O matchmaker do SFT, destacou ainda que o principal objetivo do Fight Club vai muito além de apenas revelar novas estrelas no universo da luta: “Mais do que revelar talentos, buscamos tornar o MMA uma modalidade segura e inclusiva, acessível para quem deseja praticar por paixão, saúde ou hobby”, finalizou o dirigente.
Todos os vencedores são premiados, e os atletas que se destacam têm a chance de integrar o card Semi-Pro do SFT, com transmissão pela Band TV. Os destaques podem ser convidados por David Hudson, presidente do SFT, para integrar o plantel profissional da organização.
A 31ª edição será realizada no Centro de Treinamento da BWF, na Vila Ema – Zona Leste de São Paulo. As vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o Instagram do Fight Club MMA Amador ou do SFT Combat.