Destaque da Pitbull comenta título no Nacional de Equipes da CBJJD e projeta Brasileiro Master; confira

Publicada: 30/08/2021 - 19:35


Davi foi um dos destaques da equipe no torneio da CBJJD (Foto: Jadirub)

Neste mês de agosto, aconteceu a primeira edição do Nacional de Equipes da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), no Rio de Janeiro. Uma das equipes campeãs, a Pitbull, de Teresópolis (RJ), mostrou a força da sua escola e conquistou o título na classe master sobre a seleção do Mato Grosso do Sul.

Um dos destaques do time, Davi Fidelis comentou sobre a campanha do time e já projetou participação no Brasileiro de Master. A competição está confirmada para o dia 10 de outubro, no Parque Olímpico do Rio.

“O Nacional de Equipes foi muito importante. Como representante do time da Pitbull, achei que o nosso time foi bem forte. Fiz a final contra um atleta duríssimo, venci por finalização e nosso time acabou sendo campeão, contra a equipe de Mato Grosso do Sul. Vou levar bastante gente para lutar o Brasileiro de Master, que é um evento de alto nível, com lutas duríssimas”, disse o faixa-preta, que comentou sobre as premiações:

“A CBJJD está valorizando os atletas há tempos e isso é muito. Essa disputa do ranking tem sido legal, essa oportunidade de fazer um camp na Espanha é muito legal e essa premiação nos deixa muito feliz. Por isso, competimos o Circuito Rio Mineirinho há mais de dez anos”, concluiu o Davi, que é um dos destaques.

Time da Pitbull de Teresópolis que brilhou no Nacional de Equipes (Foto: Arquivo Pessoal)

O Brasileiro Master e Taça Rio, dia 9 de outubro, serão a última etapa da temporada do Circuito Rio Mineirinho e vão contar com pontuação em dobro além do Pan Kids para as classes até 15 anos, FJJD-Rio e CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

Recomendado para você


Comentários