Diretor do Instituto Irmãos Nogueira celebra núcleo no Parque Olímpico; saiba mais

Publicada: 18/12/2018 - 16:19


Por Mateus Machado

Em constante crescimento nos últimos anos, o Instituto Irmãos Nogueira ganhou um importante combustível para seguir em seu processo de propagação das artes marciais para jovens carentes do Rio de Janeiro. Isto porque foi desenvolvido recentemente o projeto Luta: Escola da Vida Parque Olímpico, aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado pelo Grupo Protege.

Tal projeto promoveu o desenvolvimento de um espaço para o Instituto Irmãos Nogueira no Parque Olímpico, situado na Barra da Tijuca (RJ) e que já foi sede de algumas modalidades durante os Jogos Olímpicos de 2016.

“Acho esse projeto incrível, porque um espaço para atividades com a finalidade social em um espaço que foi a sede do maior evento esportivo do mundo é algo sensacional. A gente está localizado entre o treino da Seleção Brasileira de Wresling e o Instituto Reação, um dos maiores centros de formação de talentos no Judô Brasileiro. Estamos felizes em poder usar o espaço para beneficiar as crianças das comunidades em volta da Arena”, disse Minotauro, presidente do Instituto Irmãos Nogueira.

Ubiratan Albertini, da Aglo, Minotauro e Renan Schineider, Diretor Executivo do IIN (Foto: Divulgação)

Confira também a entrevista com Renan Schineider, Diretor Executivo do IIN:

– Qual é a importância do Instituto ter um espaço para atividades em um local tão importante?

Ter um espaço em um local de alto nível, que recebeu os Jogos Olímpicos, propicia aos nossos assistidos uma oportunidade ímpar de acesso ao alto nível, já que um dos propósitos do nosso projeto é de revelar talentos para as lutas e artes marciais, representar nossa nação em alto nível, além de usar a imagem dos ídolos (irmãos Nogueira) como ferramenta de transformação, autoestima, resiliência, foco, desenvolvimento motor, cognitivo e as referências de vidas de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, tornando o núcleo um ambiente ímpar e propício para nossa missão.

– Explique melhor sobre o trabalho que será realizado no Parque Olímpico?

Teremos aulas de Jiu-Jitsu, Boxe e MMA, que serão realizadas na Arena Olimpica (COT Centro Olímpico de Treinamento). E com isso, esperamos oportunizar para a população de comunidades próximas o acesso gratuito, não só às modalidades, mas sobretudo das instalações de primeiro mundo da Arena.

– Para os que desejam participar, como devem proceder?

Nossos horários são de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde. Temos 200 vagas para oportunizar às crianças e adolescentes das comunidades circunvizinhas, como: Asa branca, Curicica, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Conjunto César Maia e Barra da Tijuca.

Os interessados devem se informar através do telefone: 021 96976-2452, por
e-mail: contato@institutoirmaosnogueira.com.br, Instagram: @institutoirmaosnogueira ou site: www.institutoirmaosnogueira.com.br

Recomendado para você


Comentários