Diretor-geral da CBJJE destaca preparativos para o Mundial No-Gi e o Campinas BJJ: ‘Tudo pronto para serem um sucesso’

Publicada: 29/01/2021 - 9:58


Após um 2020 com eventos de alto nível apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, a expectativa é grande para o início da temporada de competições da CBJJE em 2021. As ações terão início nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Hortolândia, Campinas (SP), mais precisamente no Ginásio Victor Savala, com a disputa do Mundial No-Gi da entidade. O torneio ocorrerá – no mesmo local – junto com o BJJ Campinas (Gi). Ou seja, os atletas de Jiu-Jitsu terão a oportunidade de lutar com e sem quimono

Para fazer sua inscrição no Mundial No-Gi e no BJJ Campinas, clique AQUI

Coordenador-geral da CBJJE, Yuri Muradi falou sobre os preparativos para os eventos em São Paulo e ressaltou que todos os protocolos voltados para evitar o contágio da Covid-19 – já adotados em edições anteriores – seguirão sendo colocados em prática por parte da organização.

“O evento está preparado para ser um sucesso. As medalhas, camisetas e toda a estrutura do evento já estão prontas e a expectativa é de um grande torneio. Vamos seguir todos os protocolos que utilizamos nos últimos eventos de 2020. Faremos o teste rápido de Covid-19 em todos os que adentrarem o ginásio, vai ser obrigatório o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel estará disponível para todos. Vale ressaltar que também manteremos o ginásio com capacidade reduzida para evitar aglomerações”, destacou o organizador, que avaliou como positiva a realização de dois eventos de forma simultânea.

“O nosso time de árbitros e staff já está acostumado a trabalhar nesse sistema simultâneo de eventos. Temos certeza que vai ser ótimo o atleta ter a opção de lutar eventos com e sem quimono no mesmo local”.

Mundial No-Gi e Campinas BJJ Gi, organizados pela CBJJE, serão realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro (Foto divulgação)

Por fim, o diretor esclareceu que o adiamento dos campeonatos – antes marcados para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro – se deu por conta de um novo decreto emitido pelo Governo de São Paulo, que colocou o estado em “fase vermelha” de restrições para a Covid-19 nos finais de semana. Por conta disso, as competições foram remarcadas para uma nova data e em um ginásio que atende melhor a todos os envolvidos.

“O diálogo com a Prefeitura de Campinas está sendo excelente. Porém, com o novo decreto do governador de SP, que faz com que os finais de semanas entrem na fase vermelha, fomos obrigados a mudar a data do evento para um final de semana que não confronte com a fasa. Decidimos com as autoridades que o evento será realizado na própria Grande Campinas. Escolhemos um ginásio novo, com uma melhor infraestrutura e acesso mais fácil para quem vem de São Paulo, com estacionamento gratuito”, concluiu Yuri Muradi.

Recomendado para você


Comentários