DJ Cruze destaca a ligação entre a música de entrada e a inspiração dos lutadores
Por: Redação
Publicada: 13/10/2022 - 13:12
A música pode identificar características da personalidade de um indivíduo. O estilo musical tocado no momento resgata lembranças e servem como fonte de inspiração e motivação a lutadores. Marcante durante os treinos, preparação e no momento de entrada dos atletas ao cage.
Segundo o carioca DJ Cruze, expoente da cena noturna do Rio de Janeiro, os eventos de luta se tornaram verdadeiros shows de entretenimento e a música não poderia deixar de fazer parte desse espetáculo.
“Ao acompanhar os eventos de MMA, percebo que a música de entrada serve como um pré-aquecimento do combate. Poderia dizer que é uma espécie de ‘pré round’, pois, além de motivar o atleta que a escolheu, também pode incendiar o público e até puxar a torcida a favor do lutador”, analisou Cruze.
Como em outros esportes, onde a música fica marcante, no MMA algumas trilhas sonoras se tornaram inesquecíveis, como a de Anderson Silva com “Ain’t no Sunshine”, na versão do rapper DMX; de Wanderlei Silva e a animada “Sandstorm”, do DJ finlandês Darude, entre outras.
“Os estilos musicais são os mais variados possíveis. De trilhas pesadas às lentas, elas cravam o momento artístico dos lutadores durante o trajeto até o cage. A música revela o que pode estar passando pela cabeça dos lutadores e estimula o pensamento positivo”, finalizou o DJ.