Dois cinturões, apenas um campeão: Soldado e King Kong miram luta no SFT Combat 56

Publicada: 22/05/2025 - 16:32


Soldado e King Kong fazem a luta principal do SFT Combat 56 (Foto reprodução)
Soldado e King Kong fazem a luta principal do SFT Combat 56 (Foto reprodução)

Dois campeões de MMA vão entrar no cage, mas apenas um sairá com ambos os cinturões. Em um feito inédito, o SFT Combat 56, no próximo sábado (24), em Brasília-DF, colocará frente a frente Rafael Soldado, campeão peso-médio do SFT e ranqueado nº 2 peso-médio do Brasil (segundo o site Tapology), contra Irwing King Kong, campeão meio-pesado, ex-campeão peso-médio e ranqueado nº 13 peso-médio do Brasil em uma disputa de cinturão nunca vista na história do MMA mundial.

Ao todo, o SFT Combat 56 tem 14 duelos programados – entre MMA e Xtreme -, e antes da luta principal, Soldado e King Kong projetam o embate que promete mudar a carreira de um deles ainda mais.

Rafael Soldado aposta na experiência

Aos 45 anos e dono do cinturão peso-médio de MMA, Rafael Soldado mostra que idade é apenas um número quando se tem foco e dedicação. E embalado por duas vitórias seguidas na organização, espera manter a boa fase contra King Kong no SFT Combat 56.

“Minha preparação está perfeita, treinando em todas as áreas e a expectativa é por uma lutaça. O MMA nacional só tem a ganhar com esse grande evento e esse grande duelo. (….) O Irwing é um cara duro, agressivo, vi muitas lutas dele, sei que joga nas duas bases, mas estou preparado para tudo. Os fãs podem esperar um Soldado ativo, movimentando bastante, indo pra cima e independente de tudo, proporcionando um grande confronto”, avaliou.

Dono de um cartel com 14 triunfos, cinco derrotas e um empate nas artes marciais mistas, Rafael Soldado já lutou sozinho na Rússia, no Cazaquistão, entre outras experiências. Porém, segundo o lutador de Brasília, que vai atuar em casa, nada se compara a chance de se tornar campeão duplo do SFT.

“Sem dúvida, é um dos maiores desafios da minha carreira, mas estou muito feliz com tudo o que eu conquistei. Aos 45 anos poder estar vivendo isso, não tem preço. É muito mais do que apenas ser campeão duplo, é uma história, um legado, poder fazer a diferença na vida das pessoas, ajudar projetos sociais, ser inspiração para a nova geração e também para os mais velhos, que me veem na ativa e se animam. Vai ser um marco na história do MMA”.

Irwing King Kong quer aumentar legado

Nove anos mais novo que Soldado, aos 36, Irwing King Kong possui uma trajetória de sucesso na organização, e após uma breve passagem pela Rússia, está de volta no SFT Combat 56 para tentar cravar seu nome ainda mais na história.

Para isso, ele aposta na sua preparação física e mental como forma de superar Rafael Soldado na luta principal do SFT Combat 56: “O peso está tranquilo, os treinos bem ajustados e vou chegar completo para o combate. Minha parte física está cada dia melhor com o trabalho do preparador Madison Filho, a parte de luta o meu irmão Iuri Machado quem está puxando, enquanto a dieta fica com a nutri Bia Ramos”, disse o paranaense, que completou:

“O Soldado é um excelente grappler, mas tem as mãos muito duras e os seus nocautes dizem isso. Então, tenho que ter cuidado com isso e sentir a luta. Ele é um cara experiente e não se abala sob pressão. Do meu lado, podem esperar o show de sempre, buscando a vitória antes do gongo final. Com certeza teremos muito ‘tiro, porrada e bomba’, e talvez até role aquele Jiu-Jitsu. Tenho sete finalizações na carreira, então não pode bobear comigo no chão”.

Com 19 vitórias, 13 reveses e dois empates no cartel, King Kong também detém o feito de lutador profissional com atuações em mais classes de peso diferentes: seis – vencendo em todas. E ao se tornar campeão duplo no SFT Combat 56, espera aumentar essa lista.

“Com certeza a luta contra o Soldado tem um peso enorme, até pelo fato de o meu adversário ser um cara completo, forte e muito experiente. É a primeira vez que um duelo envolverá dois campeões colocando os seus títulos em jogo, então vou chegar bem motivado para reconquistar o título até 84kg”, encerrou Irwing, que foi campeão dos médios em 2020.

Marcado para iniciar às 17h30 (horário de Brasília), o evento terá transmissão do card principal ao vivo da Band TV para todo o Brasil a partir das 23h, enquanto a parte preliminar vai ser exibida na Pluto TV, Samsung TV Plus e TCL Channel, além do canal SFT Combat no YouTube.

CARD COMPLETO:

SFT Combat 56
Sábado, 24 de maio de 2025
Arena Hall, em Brasília-DF

Card principal
SUPER TÍTULO MMA | Peso-casado (88kg) – Rafael Soldado x Irwing King Kong
TÍTULO MMA | Peso-palha (52,2kg) – Day Monster x Bianca Sattelmayer
MMA | Peso-leve (70,3kg) – Alan Silvério x Elismar Carrasco
XTREME | Peso-mosca (56,7kg) – Cabelo Monteiro x Mayerson Giron

Card preliminar
MMA | Peso-médio (83,9kg) – Wildemar Negueba x Átila Megatron
MMA | Peso-mosca (56,7kg) – Alisson Silva x Matheus Neguinho
XTREME | Peso-meio-médio (77,1kg) – Rafael Silva x Gabriel Araújo
MMA | Peso-leve (70,3kg) – Matheus Rocha x Luis Fernando
XTREME | Peso-médio (83,9kg) – Yan Problema x Gabriel Pérola
MMA | Peso-meio-médio (77,1kg) – Alan Abacaxi x Charles One Punch
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Paulo Nogueira x Júlio Jon Jones
XTREME | Peso-galo (61,2kg) – Fabiana Peixoto x Priscila Vargas
MMA | Peso-casado (63kg) – Raul Soares x Leonardo Ribeiro
MMA | Peso-galo (61,2kg) – Altamiro Neto x Diego Tigre

Recomendado para você


Comentários