Dr. Carlos Weck Roxo explica sobre rinoplastia secundária e o cuidados que os lutadores devem tomar

Publicada: 14/04/2023 - 15:17


Lutadores de boxe costumam lesionar o nariz diversas vezes tanto nos treinos quanto na luta. Essas lesões, além da parte estética, podem comprometer também a respiração, o que, para um atleta, é parte inegociável na prática esportiva.

Alguns lutadores recorrem ao procedimento de rinoplastia, para corrigir os defeitos causados pelas lesões, quando ainda estão com a carreira ativa. Porém, é preciso respeitar o tempo de recuperação para voltar a sofrer impacto na região.

Nos casos em que o resultado não sai como o esperado ou a recuperação não é respeitada, resta ir para a chamada rinoplastia secundária, como explica o cirurgião plástico Dr. Carlos Weck Roxo.

“Nessa fase, o profissional adequado precisa verificar como está a consistência da pele, a capacidade respiratória e o tamanho da cicatriz do paciente”, atenta o Dr. Carlos Weck Roxo.

“Como isso depende de pessoa para pessoa, muitas vezes um nariz que foi operado não possui cartilagem suficiente para realizar a nova cirurgia, assim, o cirurgião retira cartilagens de outros locais como orelhas e costelas ou usa microenxertos de gordura aplicados por meio de injeções”, conclui.

Recomendado para você


Comentários