Em alta, jovem faixa-preta de Jiu-Jitsu exalta participação no Grand Slam do Rio
Por: Redação
Publicada: 16/11/2018 - 14:07
Por Mateus Machado
Considerado um dos grandes nomes da nova geração de faixas-preta do Jiu-Jitsu, a fera Isaque Bahiense será uma das atrações da etapa do Rio de Janeiro do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, organizado pela UAEJJF, que começa nesta sexta-feira (16), na Arena Carioca I, na Barra da Tijuca, com término programado para o domingo (18) e muitas feras em ação durante o período.
Confirmado na categoria até 85kg, Isaque vai em busca de mais um ouro no Grand Slam. Em entrevista exclusiva à TATAME, o atleta da Alliance destacou sua evolução como um dos principais fatores para a grande fase e recentes títulos conquistados na arte suave, entre eles o World Pro, da própria UAEJJF.
“Ontem mesmo estava olhando minhas lutas no Grand Slam do ano passado e amadureci muito dentro desse um ano que passou. Mas meu foco é me tornar um atleta completo, eu sei que ainda tenho muito o que melhorar em todas as áreas”, disse o jovem faixa-preta, natural do Rio de Janeiro.
Confira a entrevista completa com Isaque Bahiense:
– Expectativa para mais um Grand Slam
As expectativas são as melhores possíveis. Lutar em casa e defender o título no Grand Slam gera uma grande pressão, mas sou movido a isso. Vamos em busca do título, com certeza.
– Preparação para o torneio em casa
A preparação foi muito boa, estou me sentindo em um momento muito bom na carreira. O principal desafio é conseguir fazer tudo o que venho treinando nesses últimos tempos. Estou motivado e pronto para encarar meus adversários na corrida pela medalha de ouro, que é o meu objetivo.
– Trajetória lutando eventos da UAEJJF
Eu estou competindo na UAEJJF desde 2012 e o profissionalismo e crescimento deles é muito grande. Sou muito grato pelo o que eles fazem pelo Jiu-Jitsu. Eu tenho três títulos mundiais na UAEJJF, na faixa-azul, marrom e esse ano ganhei na faixa-preta. Foi um momento muito importante na minha carreira, acompanho a Federação desde o início e sempre sonhei com o momento de ser campeão.
– Próximos planos dentro do Jiu-Jitsu
Meu objetivo para o próximo ano será o Super Grand Slam (ADCC, além de Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial da IBJJF) e o Abu Dhabi World Pro. Sei que não será nada fácil, porque são grandes lutadores que terei pela frente, mas estou me preparando muito para isso.
– Evolução como atleta nos últimos anos
Ontem mesmo estava olhando minhas lutas no Grand Slam do ano passado e amadureci muito dentro desse um ano que passou. Mas meu foco é me tornar um atleta completo, eu sei que ainda tenho muito o que melhorar em todas áreas. É ter humildade, analisar e corrigir erros para se manter crescendo.