Em alta, Tererê Kids Project mira o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo; veja

Publicada: 16/09/2022 - 18:15


Jovens do Tererê Kids Project vem conquistando ótimos resultados (Foto: Arquivo pessoal)
Jovens do Tererê Kids Project vem conquistando ótimos resultados (Foto: Arquivo pessoal)

Inspiradas no faixa-preta Fernando Tererê, que saiu da favela do Cantagalo (RJ) para se tornar bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e inclusive virou filme, diversas crianças hoje integram o Tererê Kids Project.

Criado em 1997, o projeto tem como objetivo salvar vidas através da inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de programas de Jiu-Jitsu, com atividades educacionais e culturais complementares.

O trabalho sério – atualmente são cerca de 90 alunos entre 5 e 17 anos de idade – tem sido visto no Circuito Rio Mineirinho 2021/22, onde o Tererê Kids Project vem conquistando bons resultados, em especial do pré-mirim ao infanto-juvenil.

“Desde o ano passado, nós, do Tererê Kids Project, tínhamos como objetivo entrar com força total nos campeonatos em 2022. O nome do nosso mestre já é bastante conhecido, e agora queremos levar o nome dessa criançada para o mundo através do Jiu-Jitsu”, disse Vinicius Santos, coordenador do projeto, que completou:

“Apesar das dificuldades de sempre, como quimonos, inscrições, entre outras de um projeto social, contamos com apoios e colaboradores que nos ajudam nessa caminhada. Estamos entrando com um número grande de crianças nos campeonatos, brigando pelos pódios, e esperamos seguir assim”.

A próxima – e última – parada do Circuito Rio Mineirinho na temporada está marcada para os dias 8 e 9 de outubro, na Arena Carioca 1, quando irá acontecer o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo. Organizado pela CBJJD, o torneio vai contar com pontuação em dobro para o ranking e outras atrações.

“Estamos indo com tudo para o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, e esperamos novamente estar no Top 5, conquistar um troféu e ver o trabalho desenvolvido sendo recompensado. Estamos trabalhando bastante a parte técnica, mas também a social das crianças. Fazendo elas entenderem que o Jiu-Jitsu é uma ferramenta de transformação social, de pessoas do bem”, encerrou Vinicius Santos.

O Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, vale citar, será dividido em duas partes, com as disputas tradicionais ocorrendo no sábado (8), e o Mundial Kids no domingo (9). As inscrições seguem abertas (veja).

Recomendado para você


Comentários