Em busca do title shot, Irwing King Kong projeta luta com russo no ACA 136, em fevereiro: ‘Eles sabem que estou pronto’

Publicada: 07/02/2022 - 19:49


Irwing vai em busca mais uma vitória no ACA (Foto ACA MMA)
Irwing vai em busca mais uma vitória no ACA (Foto ACA MMA)

Começou a contagem regressiva para o brasileiro Irwing King Kong retornar ao palco do ACA MMA. O lutador fará sua quarta luta na organização no dia 26 de fevereiro, quando vai enfrentar Altynbek Mamashev pelo ACA 136, em Moscou, na Rússia. Vindo de derrota após um duelo controverso, Irwing King Kong acredita que deixou uma boa impressão já que, apesar do resultado, foi recompensado com um grande duelo em seguida.

“Acredito que eles estão gostando do meu jogo, pois apesar de eu vir de uma derrota na última luta, todos viram que ganhei, então já me deram um desafio maior. Eles sabem que estou pronto”, declarou o lutador.

Contratado no ano passado depois de conquistar o cinturão peso-médio do SFT – um dos maiores eventos do cenário brasileiro de MMA -, Irwing King Kong soma três aparições na organização russa, com uma vitória e dois reveses. Seu adversário, Altynbek Mamashev, venceu três dos últimos quatro confrontos no ACA. Embalado por dois nocautes, o atleta que é natural do Quirguistão prometeu ir pra cima do brasileiro.

“Olhando pelo cartel dele já sabemos que é um cara agressivo. Todas as vitórias foram antes de soar o gongo e ele está vindo de dois prêmios de nocaute da noite. Com certeza é um cara agressivo e que não deixa os juízes laterais trabalharem”, respondeu King Kong.

Poster Divulgacao ACA 136 e1644272615530

Natural do Paraná, Irwing King Kong estreou no MMA profissional em 2011 e, desde então, somou 17 triunfos, oito derrotas e dois empates. A maioria das suas vitórias aconteceram por nocaute ou nocaute técnico, seis ao todo, e apenas duas foram pelas mãos dos árbitros laterais. Com cinco resultados positivos nas suas últimas oito apresentações, ele espera que um grande resultado contra Mamashev o coloque na rota do cinturão.

“Ganhando essa luta, acredito que estarei bem próximo de disputar o cinturão. Vamos ganhando espaço e as lutas, e espero que consiga trazer esse cinturão para a coleção”, finalizou o atleta da Fight Clan.

Além de Irwing, Elismar Carrasco e Diego Brandão são outros nomes que representarão o Brasil no ACA 136.

Recomendado para você


Comentários