Em Campinas, International Pro é sucesso e garante campeões no Grand Slam do Rio

Publicada: 22/10/2018 - 17:45


Hiago George foi campeão no International Pro e garantiu vaga no Grand Slam (Foto reprodução)

Durante todo o domingo (21), no Ginásio Clube Concórdia, em Campinas (SP), aconteceu o International Pro, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation e a FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu). Ao todo, foram distribuídas quase 20 passagens para o Grand Slam do Rio de Janeiro, que será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, no Parque Olímpico.

Confira todos os campeões do Campinas International Pro, aqui

Dário Jorge Giolo Saadi, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, responsável por comandar o Centro de Treinamento de Lutas da Secretaria de Esportes de Campinas, comentou sobre o evento que teve cerca de 700 lutadores e garantiu que fará de tudo para realizar a próxima edição em 2019, além de apontar o impacto econômico no local.

“O evento teve uma excelente organização, com estrutura profissional aos atletas que participaram da competição. O número de inscritos superou a expectativa mostrando o respeito que a competição teve. Campinas está de braços abertos a esse tipo de evento, uma vez que a cidade é um grande polo de praticantes de Jiu-Jitsu. Não mediremos esforços para receber a edição de 2019 em Campinas. O International Pro colocou Campinas no circuito de grandes eventos de lutas marciais atraindo atletas de outros estados do Brasil. Impacto econômico e esportivo positivo para Campinas”, destacou.

Destaques na faixa-preta

Na categoria até 62kg, o campeão foi Jorge Nakamura. Já até 69kg, a fera Hiago George brilhou e levou o título, assim como Ygor Dantas na classe até 77kg. Até 85kg, Geraldo Pessoa foi o vencedor, enquanto Rodrigo Miguel brilhou na categoria até 94kg.

No feminino faixas-marrom/preta, Juliana Longhi foi a campeã na categoria até 55kg. Até 70kg, a vencedora foi Joana Santana. Além das disputas em todas as faixas, kids, juvenil, adulto e master, também aconteceram lutas no Parajiu-Jitsu, que é uma iniciativa cada vez mais tradicional nos eventos da UAEJJF e também na FBJJ pelo Brasil e ao redor do mundo.

A próxima parada do International Pro será em Florianópolis, no dia 2 de dezembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da FBJJ, aqui. Não perca tempo.

*** Quer ficar por dentro de tudo do mundo das lutas? Clique aqui e acesse o site da TATAME!

Recomendado para você


Comentários