Em card com grandes lutas, Ítalo Gomes nocauteia Luiz Henrique Pelezinho no main event do WOCS 60

Publicada: 18/10/2022 - 18:01


WOCS 60 ficou marcado por lutas de alto nível (Foto Ana Flávia Mendonça/Mendonca Photos)
WOCS 60 ficou marcado por lutas de alto nível (Foto Ana Flávia Mendonça/Mendonca Photos)

Realizado no último sábado (15), direto do Oásis Clube, na Barra da Tijuca (RJ) – e com transmissão da TATAME -, o WOCS 60 coroou o peso-leve Ítalo Gomes na luta principal. Em ação contra Luiz Henrique Pelezinho, o lutador da equipe TFT impôs seu jogo e, ainda no primeiro round, definiu o duelo de MMA com um nocaute técnico.

No co-main event, Vanilto Antunes derrotou Alexandre Pezão após desistência. Já completando o card principal, Edcarlos “Peixe” Ferreira venceu Lucas Santana e Alexandre “Ja Rule” Junior bateu Ronye Cesar, ambos por finalização.

Ítalo atropela Luiz Pelezinho

Em busca de recuperação após perder seu último compromisso, no LFA 136, Ítalo Gomes começou com tudo a luta principal do WOCS 60, que aconteceu em peso combinado de até 73kg.

O representante da equipe TFT precisou de poucos segundos para encontrar a distância, e aproveitando da sua melhor envergadura, castigar Luiz Henrique. Depois de balançar o adversário contra a grande, Ítalo apenas completou o serviço no ground and pound até a interrupção do árbitro.

Com a vitória por nocaute técnico, Ítalo agora soma 12 triunfos e três derrotas no MMA profissional. Em entrevista após o evento, ele celebrou: “Estava vindo de uma derrota, precisava reverter isso, graças a Deus de tudo certo. A caminhada não vai parar e em breve estarei nos grandes eventos. Alô UFC, estou chegando”, afirmou o lutador de 26 anos.

Tatá Duarte analisa evento

Um dos responsáveis pelo WOCS (Watch Out Combat Show) ao lado de Phillip Lima, o casca-grossa Tatá Duarte fez um balanço da 60ª edição. Ele comemorou o sucesso do WOCS 60, ressaltando a mistura de diferentes artes marciais em um dia inteiro de lutas, com destaque, é claro, para o MMA.

“A gente fez um festival de lutas. Não conseguimos transmitir todo o evento pela TATAME pois começou às 8h da manhã, mas tivemos 51 lutas de Jiu-Jitsu/submission, 23 de Boxe e Muay Thai, e fechamos com chave de ouro com o MMA, valorizando também os atletas amadores”, disse Tatá, que completou:

“O saldo é super positivo. O WOCS é um evento de longa data, um dos grandes nacionais, e estamos com um modelo diferente. Acabamos de sair de uma pandemia, da crise, poucas empresas ajudando, então é um processo de retomada. Encontramos uma fórmula legal para manter o evento, que ele se paga, e agora é seguir trabalhando, contando também com nossos apoiadores Rip Dorey e Punch”.

RESULTADOS COMPLETOS:

WOCS 60
Oásis Clube, na Barra da Tijuca (RJ)
Sábado, 15 de outubro de 2022

Card principal (MMA profissional)
Ítalo Gomes derrotou Luiz Henrique Pelezinho por nocaute técnico no 1R
Vanilto Antunes derrotou Alexandre Pezão por desistência no 1R
Edcarlos “Peixe” Ferreira derrotou Lucas Santana por finalização no 2R
Alexandre “Ja Rule” Junior derrotou Ronye Cesar por finalização no 1R

Card preliminar (MMA amador)
Emerson Guinho derrotou Matheus Cardoso por decisão dividida dos jurados
Patrick Catinga derrotou Jeferson Akino por decisão unânime dos jurados
Luiz Henrique derrotou David Oliveira por finalização no 2R
Rodrigo Playboy derrotou Victor Menezes por nocaute técnico no 1R
Rafael Pereira derrotou Davi Psiquinho por nocaute técnico no 2R

Recomendado para você


Comentários