Em evolução após chegada na White House, Lorenzo Moraes exalta parceria com Pietro Baseggio

Publicada: 12/02/2025 - 18:24


Lorenzo e Pietro formam parceria dentro e fora dos tatames (Foto reprodução)
Lorenzo e Pietro formam parceria dentro e fora dos tatames (Foto reprodução)

Campeão brasileiro, bicampeão do Sul Americano e hepta do Kids International da IBJJF, entre vários outros títulos, Lorenzo Moraes, aos 10 anos de idade, já desponta como um dos grandes nomes da nova geração do Jiu-Jitsu brasileiro.

Porém, antes de se tornar multicampeão kids, Lorenzo – também conhecido como “K-bça” – quebrou outras barreiras através do esporte, conforme relembrou o seu pai, Daniel Moraes, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu.

“Foi por incentivo meu e mais ainda da mãe (Camila) que ele começou. Era um garoto envergonhado, tímido, mas depois se tornou um menino proativo, saudável mentalmente e fisicamente, além de muito comunicativo”.

Treinando desde os 8 anos, Lorenzo Moraes recentemente foi convidado para integrar a White House Jiu-Jitsu School, equipe de Manaus-AM referência na formação de jovens talentos. Por lá, viu seu jogo se desenvolver, recebeu a faixa amarela e formou uma bonita amizade com Pietro Baseggio, outra promessa do time.

“O Lorenzo já vinha se destacando no cenário nacional, era amigo e parceiro do Daniel 220v (hoje membro da White House) na sua equipe antiga, e foi por intermédio dele que recebemos o convite. A adaptação foi a melhor possível, como se já nos estivéssemos juntos há anos”, completou o pai.

Jovem celebra White House e amizade com Pietro

Se sentindo em casa na White House Jiu-Jitsu School, Lorenzo Moraes estreou como faixa-amarela há poucas semanas e, nos dias 1 e 2 de fevereiro, conquistou medalhas de ouro no Mundial No-Gi da CBJJE, em São Paulo, e no Kids International Floripa, em Florianópolis.

A dobradinha veio em parceria com Pietro Baseggio, que também anotou o ouro duplo nas competições. Em sua trajetória, Lorenzo realizou um total de cinco lutas, com quatro vitórias por finalização e somente uma por pontos.

“O Pietro hoje é um dos meus melhores amigos! Sabe aquela conexão perfeita? É assim entre a gente. Ele é parceiro de viagem, de jogos (risos) e nos treinos me ajuda demais, pois somos da mesma idade. Também temos os mesmos propósitos, somos perfeccionistas e dedicados no que fazemos”, opinou Lorenzo Moraes, antes de encerrar:

“Já o trabalho da White House Jiu-Jitsu School é admirável, com professores capacitados e muito material humano. Os parceiros de treinos são do mais alto nível. Tudo isso faz com que o meu Jiu-Jitsu se refine a cada dia e mal posso esperar pelos próximos campeonatos”.

Recomendado para você


Comentários