Em grande fase, Dedé Baeta embala e visa topo do ranking no Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu
Por: Redação
Publicada: 10/09/2025 - 11:09

Campeão peso e absoluto nas últimas três etapas, o faixa-preta Dedé Baeta é um dos grandes destaques do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu em 2025. Atleta da equipe Fratres JJ, em São Paulo, mas representando a Gavazza BJJ no Rio de Janeiro, o carioca participa do Circuito pela primeira vez e vem se surpreendendo positivamente.
“Estou gostando muito! Disputas de alto nível, cronograma no horário, premiações, sorteios e outros atrativos. A CBJJD está de parabéns pelo Circuito Mineirinho. Gostaria que outras entidades não vou dizer copiassem, mas seguissem um caminho parecido”, elogiou Dedé.
As seis medalhas de ouro conquistadas até agora também colocam Dedé Baeta na disputa pelo topo do ranking na faixa preta adulto e, consequentemente, das premiações ao fim da temporada. Entre elas, as mais cobiçadas são as passagens internacionais para lutar pela ISBJJA em Portugal, em 2026, e a bolsa Atleta Mineirinho Gold Team.
“Com toda certeza estou de olho na passagem e demais premiações. Iria ajudar muito! Chega de lutar por certificado e troféu. Se colocar na ponta do lápis o que gastamos o ano todo competindo, daria para comprar mil troféus e um quarto inteiro de certificados (risos). E falando a verdade, quem são as estrelas do show são os atletas, da faixa branca até a preta. A CBJJD entende isso”.
Para seguir à frente na corrida, Dedé Baeta defenderá seus títulos no World Jiu-Jitsu Championship, que acontece em conjunto com o Mundial Novatos da ISBJJA nos dias 27 e 28 de setembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. Válidos pela sétima etapa do Circuito Mineirinho 2025 e com peso 3 no ranking, os campeonatos têm inscrições abertas nos sites www.cbjjd.com.br e www.isbjja.com.
“O nível dos faixas-preta deu uma aumentada boa. Da minha parte, não tem luta fácil, já que todos que chegam visando ser campeão são duros. Agora estou um pouco dividido com seminários, podcasts e outras atividades, mas estarei pronto no World Jiu-Jitsu Champinship”, disse o atleta, que completou:
“Eu estou sempre animado para treinar, amo competir e ganhar é consequência dos treinos, de toda a minha preparação. Esse é o meu trabalho e espero conquistar muito mais”, encerrou Dedé, um dos grandes destaques da sua geração e que vem somando importantes desde as faixas coloridas.