Em sua 3ª edição, Taça das Favelas de Itapecerica da Serra agita a população
Por: Redação
Publicada: 15/07/2024 - 14:54
Evento esportivo reúne 22 equipes e promove a união da comunidade em Itapecerica da Serra
No último fim de semana, o município de Itapecerica da Serra encerrou a 3ª edição do campeonato Taça das Favelas. O evento futebolístico foi realizado pela CUFA (Central Única das Favelas) de Itapecerica da Serra, com o apoio da prefeitura, sob o comando do prefeito Francisco Nakano e do secretário de esportes Caio Riscala.
A organização ficou a cargo do presidente da CUFA de Itapecerica da Serra, Carlos Roberto da Silva Ferreira, da diretora Rosângela Maximiano Matos e do coordenador Marcelo Bibis. O congresso técnico foi realizado no dia 11 de maio, no auditório do complexo administrativo, com a presença de autoridades, como vereadores e o secretário de esportes Caio Riscala, onde foi definido o chaveamento do campeonato.
O torneio contou com quatro chaves: Chave A (Complexo Crispim, Complexo Jacira, Complexo Vila do Sol e Complexo Itaquaciara), Chave B (Complexo Santa Júlia, Complexo Santa Clara, Complexo Guatemala e Complexo Cinira), Chave C (Complexo Horizonte Azul, Complexo Oliveira, Complexo Chácara Enseada e Complexo Parque Paraíso) e Chave D (Complexo Potuvera, Complexo Aliança, Complexo Guatemala II e Complexo Itapecerica da Serra).
Com a participação de 22 equipes, sendo 16 na categoria masculina e 6 na feminina, o Complexo Parque Paraíso (Os Crias) tornou-se campeão, seguido pelo Complexo Crispim (Guarani) em segundo lugar e o Complexo Oliveira (Madruga) em terceiro na categoria masculina. Já na categoria feminina, o título ficou com o Complexo Itapecerica da Serra (Cohabe), o Complexo Santa Júlia (Imperial) ficou com o vice-campeonato e o Complexo Parque Paraíso (Aliança) em terceiro lugar.
A participação da comunidade foi essencial para o sucesso do evento. A presença de familiares e moradores da região trouxe ainda mais motivação para os atletas. Todos os presentes respeitaram o evento, torcendo com muita alegria, e até os times que não venceram saíram com o espírito de que “ano que vem tem mais”. As equipes campeãs representarão Itapecerica da Serra na Taça das Favelas Estadual, onde serão definidos os times que disputarão a etapa nacional.