Embalado no UFC, Carlos Prates relembra trajetória como campeão duplo do SFT; veja

Publicada: 23/01/2025 - 20:51


Carlos Prates em ação no SFT 1, em 2023 (Foto divulgação)
Carlos Prates em ação no SFT 1, em 2023 (Foto divulgação)

Um dos maiores nomes da história do SFT, sendo o primeiro e único campeão de MMA e Xtreme de forma simultânea da organização, Carlos Prates rouba as telas na noite deste sábado (25), quando será a estrela de um programa especial em sua homenagem na Band TV.

A partir das 23h (horário de Brasília), o “Carlos Prates em foco” vai reviver as lutas e a trajetória do ex-campeão duplo do SFT – que estará presente no estúdio comentando seis combates memoráveis.

“O Carlos Prates estreou no SFT 1, em 2013, na época ele era bem novinho, tinha um cartel 3v-1d e acabou perdendo. Depois disso ele rodou um pouco mais e foi para a China, ficou um bom tempo por lá e quando voltou para o Brasil, em 2019, acabou parando por 2 anos. Em 2021 finalmente acertamos o retorno dele para lutar – e vencer – no Xtreme, e na luta seguinte ele disputou o cinturão meio-médio contra o Dengue Silva, triunfando por nocaute no quinto round”, relembrou David Hudson, presidente do SFT, que continuou:

“Logo após conquistar o cinturão ele falou que iria ser campeão de MMA também, estreou no evento com um nocaute no primeiro round e, duas lutas depois, nocauteou o Charles Oliveira para faturar o título até 77kg. Até hoje ele é o único campeão duplo de MMA e Xtreme do SFT”.

Na sequência, Carlos Prates deixou o SFT, venceu duas lutas pelo LFA e participou do Contender Series, quando derrotou Mitch Ramirez com um potente golpe de esquerda no segundo round e garantiu um contrato com o UFC – maior organização de artes marciais mistas do mundo.

O começo do “Pesadelo” – apelido de Prates – no Ultimate não poderia ser melhor, com quatro vitórias por nocaute em quatro lutas e quatro bônus por performance conquistados. O feito é motivo de orgulho para David: “Enquanto outros eventos casam as lutas para favorecer certos atletas, no SFT queremos os melhores contra os melhores, e fazendo isso conseguimos relevar nomes como o Carlos Prates, entre outros. Eu fico muito orgulhoso desse trabalho”.

Atualmente aos 31 anos, o paulista vive grande fase no UFC – é 13º no ranking meio-médio – e, antes de retornar ao octógono, estará na tela da Band TV neste sábado (25), a partir das 23h, em um programa especial do SFT.

Recomendado para você


Comentários