Empolgação de professores e competidores aumenta expectativa para o Angra International Cup de Jiu-Jitsu

Publicada: 07/05/2022 - 16:15


Angra International Cup vai agitar a região da Costa Verde (Foto: Ilan Pellenberg)
Angra International Cup vai agitar a região da Costa Verde (Foto: Ilan Pellenberg)

Bastante aguardado, o Angra International Cup promete agitar a região da Costa Verde com um grande evento de Jiu-Jitsu no dia 21 de maio, em Angra dos Reis. A expectativa da organização é que diversos atletas e várias equipes de todo o estado do Rio de Janeiro marquem presença no campeonato, por isso, as inscrições – que estão abertas até o dia 13 – podem se encerrar antes do prazo (saiba mais).

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza falou sobre a proposta do Angra International Cup, que premiará em dinheiro os campeões do absoluto nas categorias leve e pesado, do juvenil ao master, da faixa-azul até a preta. Já no Super GP Black Belt, o campeão vai levar uma passagem para competir no Abu Dhabi Grand Slam de Londres, na Inglaterra.

“Queremos priorizar as equipes de Angra dos Reis e região, e como as vagas são limitadas e já temos cerca de 70% preenchidas, pode ser que as inscrições encerrem antes. Por outro lado, os professores e atletas do Rio de Janeiro estão bastante animados com a possibilidade de lutar em Angra, principalmente com o evento acontecendo apenas no sábado. Assim, eles poderão levar suas famílias para aproveitar as belezas locais no domingo”, afirmou Gavazza.

Organizado pela CBJJD com o apoio da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, o Angra International Cup será válido pela quinta etapa da temporada 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho e contará pontos valiosos para o ranking. Por isso mesmo, equipes como Nova União, Rio BJJ, Projeto Gileade, Colégio Naval, entre outras, prometem entrar forte na briga pelo pódio.

Evento deve reunir competidores de todo o Rio de Janeiro (Foto Ilan Pellenberg)
Evento deve reunir competidores de todo o Rio de Janeiro (Foto Ilan Pellenberg)

Vale lembrar que serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.

Recomendado para você


Comentários