Empresário Bruno Carvalho funda agência de marketing digital para ajudar atletas a se destacarem na mídia

Publicada: 28/01/2022 - 12:47


Bruno Carvalho é especialista em marketing digital (Foto: Divulgação)

A maioria dos lutadores no Brasil não possui um plano B; ou seja, se por alguma infelicidade a carreira precisar ser abreviada, é provável que o atleta passe maus bocados. Uma forma comum de amenizar esse perigo nos dias de hoje é o investimento em marketing digital. Inclusive, contratos publicitários costumam render mais financeiramente do que a própria bolsa de pagamento, dependendo do alcance das redes sociais.

Alguns nomes famosos do MMA podem ser citados como exemplos bem-sucedidos. Rodrigo Minotauro, por exemplo, além de ser atualmente embaixador do UFC no Brasil, utiliza suas mídias para fazer propaganda de seus inúmeros empreendimentos. O mesmo acontece com Fabrício Werdum, que soube, com maestria, captar toda a sua popularidade no instagram para lançar a sua boutique de carnes em Florianópolis.

No mercado, existem empresas de marketing digital que prestam consultoria para atletas que ainda estão na ativa e, principalmente, aqueles que estão iniciando, para que possam focar na carreira esportiva sem abrir mão do importante ativo que são as mídias sociais. Fundador de uma delas, o empresário Bruno Carvalho destacou exaltou a necessidade de se investir neste novo, porém já solidificado, segmento.

“Vivemos em um mundo de total incertezas, somos pegos por diversos imprevistos naturais e de erros humanos. Um atleta por ter uma contusão, pode deslocar algo e, assim como vivemos desde 2020 com a pandemia, também podemos ser pegos por isso. O foco é conseguir trabalhar com a visibilidade do atleta de forma que ele seja notado para contratação pelas marcas; assim, ele não ficará com a renda especificamente apenas do esporte praticado e não ficará sem monetizar independentemente do fato ocorrido”, explica.

A Azure Esportes, agência de Bruno Carvalho, explica que tem o propósito de trabalhar em cima da união da alta performance na prática do esporte com o alcance das mídias sociais como instagram, youtube e tiktok, plataformas mais populares do mundo.

“Atualmente existem várias marcas do mercado que patrocinam e contratam lutadores, jogadores, nadadores, surfistas etc. para representar as marcas no meio digital. Dentro do reality show Big Brother Brasil 22, temos o atleta Paulo André, que está confinado, não está praticando seu esporte para ganhar seu dinheiro, mas está dentro da casa dando visibilidade para seu patrocinador de roupas”, lembra o empresário.

“O mundo digital é a nova era para empreender no digital e não é mais necessário abrir algo, sua própria imagem pode ser seu empreendimento. Nosso foco é fazer com que os atletas se destaquem na mídia para garantir uma estabilidade no futuro, pois o fim da carreira de um atleta pode ser muito repentina. Nossa função é conectar atletas às marcas e garantir um novo meio de monetização além da prática do mesmo”, conclui o empresário. 

Recomendado para você


Comentários