Empresário Jhonny Vilaronga destaca o poder do jiu-jitsu em sua vida profissional

Publicada: 19/01/2022 - 8:12


Vilaronga utiliza o jiu-jitsu em diversas áreas da vida (Foto: arquivo pessoal)

O jiu-jitsu é, ao mesmo tempo, uma ferramenta de defesa pessoal, uma modalidade esportiva e, para os mais aficionados, uma filosofia de vida. E isso vale tanto para faixas-brancas quanto para os honrados pretas. No caso do empresário carioca Jhonny Vilaronga, a luta desenvolvida pelos Gracie é tudo isso junto. 

Embora o seu principal objetivo quando se matriculou na academia fosse aprender a se defender, ele notou que o jiu-Jitsu passou a fazer parte de sua rotina até mesmo quando está à frente do computador trabalhando ou alinhando projetos e metas para suas empresas. 

“Aprendi que o jiu-Jítsu é muito mais técnica do que força; ou seja, preciso pensar muito e bem rápido em qual movimento vou utilizar. Assim como no tatame, o que define o sucesso no empreendedorismo também é o ‘time’, o momento certo”, destaca.

“Na vida profissional, saber usar a mente no momento exato faz toda diferença na tomada de decisão. Isso minimiza os impactos e aumenta a confiabilidade, além da efetividade, diminuindo possíveis falhas da tomada de decisão”, completa o empresário.

Jhonny Vilaronga também exalta como o jiu-jitsu contribui para a sua vida pessoal.

“Aumento da confiança, autocontrole, autoestima, condicionamento… essas características fizeram eu me apaixonar pelo jiu-jitsu. É uma excelente ferramenta de defesa, então acredito que, por saber as técnicas, me sinto mais seguro e confiante”, alega o praticante, que conheceu o jiu-Jitsu assistindo a eventos do UFC na televisão.

Recomendado para você


Comentários