Empresário Jonatas Mautane destaca veia empreendedora de lutadores
Por: Redação
Publicada: 09/02/2023 - 16:33
A carreira de um atleta profissional ou olímpico costuma ser um tiro curto. Não é tão longa comparada com outras áreas de trabalho comum em nossa sociedade, ou até mesmo seguras. Um esportista de alto nível sempre está correndo o risco de encerrar sua carreira devido uma lesão grave, e se acontece, fica muito difícil para eles atingirem o mesmo sucesso financeiro de antes.
Com o avanço do profissionalismo e popularidade do MMA, os lutadores de ponta passaram a ganhar o suficiente para guardar ou investir. A maior prova disso é o irlandês Conor McGregor, que fundou sua própria marca de uísque, a Proper No. 12, e depois a vendeu pela bagatela de R$ 3 bilhões.
Ex-campeão interino do UFC, o norte-americano Dustin Poirier, por sua vez, possui sua própria marca de pimenta. No Brasil, o ex-campeão peso pesado do UFC Fabrício Werdum é dono de uma casa de carnes, a Werdum Premium Meats; José Aldo adquiriu diversos imóveis para garantir um futuro melhor para os filhos.
Empresário de sucesso em diversos ramos, o brasileiro radicado há anos na Itália Jonatas Mautone, que é amigo das lendas do MMA e também empreendedores Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, destaca que muitas lições que os lutadores aprendem ao longo da carreira são úteis no ramo empresarial.
“Sou muito amigo dos irmãos Nogueira, que quem acompanha sabe que têm tino para os negócios, não à toa a franquia da academia deles é um sucesso global, com unidades no Brasil, na Europa e até mesmo em Dubai, além deles serem frequentemente convidados para darem palestras em empresas”, lembra Mautone.
“Por terem uma carreira consistente na luta, eles levaram para os negócios pontos fundamentais para terem sucesso, como força de vontade, foco, perseverança, atitude, decisões ágeis, treinamento, obstinação, humildade, paciência, ética, garra e saber respeitar tanto a vitória quanto a derrota”, completa o empresário.
Vale lembrar que recentemente Minotauro e Minotouro anunciaram uma parceria entre a empresa de bebidas energéticas Minotauro Energy Drink com a gigante Minalba, provando o sucesso do empreendimento criado por eles e confirmando a análise feita por Jonatas Mautone sobre o tino de negócios dos lutadores.