Equilíbrio marca a disputa entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo

Publicada: 05/05/2023 - 12:08


Pesos-galos do UFC se enfrentam neste sábado pelo cinturão da categoria

Sterling e Cejudo se enfrentam neste sábado – Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

A principal atração do UFC 288, programado para este sábado (6), em Nova Jersey, EUA, é o retorno de Henry Cejudo, que volta ao octógono após um hiato de três anos. Ex-campeão dos pesos mosca e galo, além de campeão olímpico em Pequim-2008, o wrestler vai enfrentar o atual campeão dos galos, Aljamain Sterling.

Aos 36 anos de idade, Henry Cejudo desistiu da aposentadoria, que, para muitos, foi anunciada de forma precoce. A justificativa do “Triple C” à época foi a de que ele não estava satisfeito com os valores pagos pelo UFC para ele seguir lutando. Nesse período, Aljamain Sterling, 33, fez quatro lutas, e ganhou todas elas.

Apesar disso, o atual campeão não é uma unanimidade – ou seja, muitos não enxergam nele uma potência para ser dominante na divisão, como foi Cejudo. Isso explica o fato de que, mesmo afastado por três anos, o ex-campeão seja o favorito nas casas de apostas. Mas a diferença é pouca.

Enquanto a vitória simples de Cejudo paga 1.87, a de Sterling rende 1.93. O que também ratifica o equilíbrio é a forma como a luta pode ser definida. O investimento em decisão, independentemente do vencedor, promete retorno de apenas 1.69, enquanto nocaute rende 3.6 e finalização, 4.2. Os odds são da Bingoemcasa.com.

O card ainda conta com outros duelos interessantes, como o dos meio-médios Gilbert Durinho e Belal Muhammad, cujo vencedor conquista o direito de disputar o cinturão. O brasileiro entra com o favoritismo. O investimento em Durinho rende 1.74 em caso de sucesso, enquanto a vitória de Muhammad paga 2.09.

Recomendado para você


Comentários