Equipe Nova União inaugura CT de artes marciais em Cabo Frio, no Rio; confira

Publicada: 30/10/2020 - 10:24


A cidade de Cabo Frio está prestes a ganhar o mais completo Centro de Treinamento de Artes Marciais da Região dos Lagos. Neste sábado, dia 31 de outubro, às 14h, será inaugurado no bairro Praia do Siqueira o novo CT da Nova União, uma das mais respeitadas equipes de lutadores do mundo. 

Com 200 metros quadrados e uma estrutura que inclui vestiários, lanchonete e boutique para venda de artigos esportivos, o espaço oferecerá aulas de MMA, Jiu-Jitsu, Judô, Boxe e Kickboxing para alunos de todas as faixas etárias. Crianças a partir de 4 anos já poderão participar das atividades. O ex-atleta do UFC, Hacran Dias, responsável pelo projeto, em parceria com o também lutador Rafael Bernardo, conta que a inauguração do CT é a realização de um antigo sonho. 

“Quando o Rafael me ligou fazendo a proposta de abrirmos juntos esse Centro de Treinamento, eu aceitei na hora; sempre sonhei em ter uma academia quando parasse de lutar, e agora esse momento chegou”, celebra. 

Faixa preta de Jiu-Jitsu, Hacran será um dos professores da modalidade no CT. Morando atualmente no Rio, ele conta que a ideia é manter um intercâmbio constante entre lutadores das duas cidades. 

“Nós queremos ter sempre atletas e professores do Rio treinando e dando aula no CT de Cabo Frio. Vamos oferecer aulas e seminários de outras modalidades, como Wrestling, por exemplo, que é sempre muito solicitado pelos lutadores”. 

CT da Nova União em Cabo Frio (RJ) será inaugurado neste sábado (Foto: Divulgação)

A criação de um projeto social para crianças e adolescentes também está nos planos de Hacran. “Futuramente pretendemos fundar aqui no CT um projeto social com o principal objetivo de prevenir a entrada de crianças e adolescentes na criminalidade. Surgi no mundo da luta através de um projeto social e sei exatamente a importância que um trabalho como esse tem para os jovens e para a sociedade”. 

Um dos principais nomes da Nova União, o lutador José Aldo confirmou presença na inauguração, assim como Léo Santos, atual presidente da equipe, e Dedé Pederneiras, líder e um de seus fundadores. O evento será aberto ao público. Em respeito às orientações para prevenção contra a Covid-19, o número de pessoas será limitado e o uso de máscara obrigatório. 

Recomendado para você


Comentários