Especialista em harmonização facial, Patrícia Regina comenta realização de procedimentos estéticos em lutadores

Publicada: 09/03/2023 - 13:10


Nos esportes de combate, é comum que as diversas pancadas que um lutador leva resultem em lesões, principalmente na face, que é a região mais atingida durante as lutas. Por isso, alguns atletas recorrem aos procedimentos estéticos. Esse é o caso de Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca do UFC, que chegou a revelar ter realizado a aplicação de toxina botulínica.

Algo que vai contra os lutadores é o tempo necessário para recuperação após o procedimento. Apesar de não ser longo, é importante que o paciente faça um repouso para obter os resultados esperados. Segundo a Dra. Patrícia Regina, especialista em harmonização facial e desenvolvedora do método “Unique Codes”, esse é um dos motivos que impedem a realização do procedimento por parte de alguns atletas.

“No caso de pacientes que não são atletas, não existe restrição para voltar às atividades normais. Entretanto, para os esportistas, principalmente os lutadores, recomendamos um repouso de algumas semanas, algo em torno de 15 dias, para que os resultados sejam percebidos. Esse é um dos motivos que fazem com que muitos atletas só façam esses procedimentos após a aposentadoria, já que não podem parar a rotina de treinamentos”, comentou.

Geralmente, a aplicação da toxina botulínica costuma durar de quatro a seis meses. Entretanto, quando ocorre a realização de exercícios físicos após a realização do procedimento, a tendência é que seu efeito diminua consideravelmente, devido aos grandes esforços realizados.

“Quando um atleta realiza os exercícios, seja durante os treinamentos ou nas próprias partidas ou duelos, é normal que a musculação seja forçada, o que diminui consideravelmente o tempo de duração do procedimento. No caso dos lutadores, as pancadas sofridas na região da aplicação fazem com que o efeito seja mais curto ainda”, finalizou.

Recomendado para você


Comentários