Especialista em importação, Bruno Pereira mostra caminho para comprar suplementos no exterior e receber com segurança no Brasil

Publicada: 21/01/2022 - 12:25


Bruno Pereira é especialista em importação – Foto: Divulgação

Atletas de alto rendimento costumam se alimentar de suplementos de qualidade. Alguns, optam até por produtos importados. Entretanto, nem todos conseguem importar, já que, se não viajam com frequência ou possuem amigos que viajem, o alto custo da importação acaba impossibilitando o processo. Mas há outras maneiras de se conseguir produtos do exterior sem precisar viajar, recorrer a amigos ou pagar taxas altíssimas.  

Especialista em importação, o empresário Bruno Pereira, CEO-Fundador da Mister Ins, explicou que dá para importar com segurança e sem burocracia, eliminando a dependência de terceiros.  Residente nos EUA, o goiano criou o curso “Academia de Importação”, no qual já atendeu a mais de 16 mil alunos. Segundo ele, o objetivo é ensinar de forma objetiva a realizar a compra de qualquer produto lícito vindo da terra do Tio Sam e economizar de 40% a 70% em comparação à compra do mesmo item no Brasil. 

“A pessoa aprende a comprar por conta própria, pela internet, não dependendo de mais ninguém como fornecedor. Um grande sinal de economia, inclusive!”, destaca o empreendedor, que explica o procedimento. “Ela tem acesso a um endereço próprio nos EUA para receber os produtos comprados na internet e irá aprender a realizar o envio de seus produtos diretamente para sua casa no Brasil”, completa. 

A maior preocupação de quem importa é a possibilidade do produto ficar retido na alfândega. Mas Bruno Pereira tranquiliza dizendo que, seguindo o passo a passo, não há o que temer. 

“Sugiro que a pessoa comece com produtos de valores menores, como vitaminas, camisetas básicas, por exemplo, para assim aprender e conhecer o processo. Após a primeira importação, seguindo nossas sugestões, a pessoa passa a entender como funciona o envio, declarações e trâmites na receita, caso exista, para ajudar que a mercadoria chegue sem problemas em sua casa. Aprendendo na prática, a pessoa pode começar a trazer qualquer produto lícito que desejar”, afirma o especialista.

O proprietário da Mister Ins explica que qualquer pessoa física consegue importar, seja para uso próprio ou para revenda, que é o objetivo da maior parte de seus alunos. Bruno também afirma que não é necessário falar inglês e que a média estimada para a entrega de produtos é de apenas 15 dias, podendo chegar em cinco ou em 20. 

“Hoje conhecemos alunos que fazem envios semanais. Isso é de acordo com a demanda de cada um, podendo ser feito até mesmo diariamente. Reforçando: não faço esse envio, ensino a pessoa a dar os primeiros passos para em seguida ela depender somente dele mesmo para realizar as compras”, frisa. 

Recomendado para você


Comentários