Especialista em relacionamentos, Letícia Felisberto comenta lições que as artes marciais podem ensinar no dia a dia

Publicada: 16/02/2023 - 11:05


Foto: Snapwire/Pexels

A prática de artes marciais há muito tempo é abordada como uma atividade física que faz bem parte do corpo e mente. Além disso, para os homens, ela pode ser vista como algo que os deixam seguro não apenas em relação a defesa pessoal. As artes marciais podem, inclusive, passar lições de vida para o público masculino ou qualquer outra pessoa que se colocar à disposição da prática.

“Quando falamos de honra masculina, estamos falando de escolha. O ato de respeitar o próximo é uma escolha que deve estar em primeiro lugar como uma das grandes virtudes durante os treinos, e fora deles também. Isso, a prática de luta nos ensina. Se você praticar artes marciais no seu cotidiano, passará a ver os outros ao seu redor de outra forma, e saberá honrar o limite de quem te cerca”, disse.

“Além disso, a prática de artes marciais é algo extremamente positivo para aumento da energia masculina por dois motivos: um fisiológico e consciente; e outro, simbólico e inconsciente. Fisiologicamente falando, a prática de artes marciais é um estímulo muito bom para aumento da produção de testosterona no corpo, aumenta a força física e melhorar a autoimagem”, explicou.

Questionada sobre a importância de despertar essa energia masculina, os benefícios dela e como as lutas podem contribuir nesse processo, Letícia pontua ser uma questão de honra. Porém, a definição está mais relacionada à lealdade à sua própria essência.

“A honra está relacionada à disciplina, força física, foco, amizade, trabalho em equipe, resistência mental e emocional, aprender a lidar com a dor, canalizar raiva e defesa pessoal. É tudo que um homem precisa. Essas lições podem ser passadas pela prática da luta. É importante lembrar que a honra não é ganhar várias lutas, mas sim encontrar um sentido na vida. Honra é ser fiel a sua essência”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários